18.2

118 29 27
                                    

A próxima cena que viu ela estava sobre os braços de Gonzalez, ele urrava de dor, coberto de sangue, bandejas e vidros de materiais de laboratório estavam quebrados pelo chão no meio da sala, sangue por todo o piso.

– O que aconteceu?

– Ele me atingiu e matou Reinaldo, mas eu consegui acertei uma bela bandejada no Almirante.

– Você está bem?

– Vou ficar.

– Pra onde ele foi? Temos que prendê-lo!

– Ele foi em direção ao esquadrão.

Daniele se levantou, completamente tonta do despertar repentino, foi desplugada sem passar pelo processo de logout da neuronet, ela via tudo girar, corria segurando-se pelas paredes até que adentrou o esquadrão. Dois sargentos estavam mortos no meio do pátio com um tiro na cabeça cada um. Ela olhou para frente e um Sabre ligou os motores e lançou-se ao espaço.

Ela correu até o primeiro Sabre no pátio, abriu o canopi, e colocou apenas o capacete do traje espacial. Ligou os sistemas do Sabre, fechou o canopi e iniciou a sequência de lançamento. Pressurizou sua cabine e lançou antes de terminar a contagem regressiva.

Assim que emergiu da Akimura procurou o Sabre roubado por Shitiro, localizou. Ele ia em direção ao Túnel THPE. Daniele deu potência máxima no motor.

– Almirante Shitiro aqui é Líder Grifo. O senhor está sendo interceptado, desligue os motores e se entregue imediatamente, não darei tiros de aviso. O senhor está preso por assassinato e associação criminosa. Caso demonstre-se não cooperativo será abatido.

O Sabre de Shitiro voava quase a potência máxima, Daniele percebeu que não iria parar e o perseguiu, começou a disparar os blasters do seu Sabre contra o Almirante, ele desviava maestralmente, ela sabia que Umada era um dos melhores pilotos de Sabre de seu tempo, mas nunca tinha o visto em ação.

Umada entrou em trajetória de descida utilizando a gravidade do planeta Solo enquanto desviava dos disparos blaster de Daniele.

Adentraram a atmosfera de Solo, uma densa atmosfera gasosa, formações em diversos tons de amarelo, laranja e marrom pairavam dificultando a visão da espaçonave de Shitiro, Daniele desviava de relâmpagos que surgiam quando a espaçonave mergulhou em densas camadas de gases mais escuros, via o que pareciam ser criaturas que flutuavam como águas vivas gigantescas, do tamanho de espaçonaves, aparecendo e sumindo na esquisita atmosfera do gigante gasoso, provavelmente estava alucinando.

Foi quando pelos lados do canopi imersos nas nuvens negras, via braços, pernas, cabeças de crianças, e então o corpo mutilado do Cap. Donavan olhava diretemante para o interior de seu Sabre, olhos vermelhos e face coberta em sangue, com os braços tentando alcança-la em seus lábios ela podia ler "socorro".

Chorosa e desesperada, Daniele perdeu o controle da própria respiração, estava sufocada, uma mistura de medo da cena macabra e ódio por ter perdido o criminoso de vista. Deu motor escapando da gravidade do planeta, quando emergiu respirou fundo várias vezes, precisava se recompor.

O sinal da espaçonave de Umada desapareceu dos radares que Daniele analizava procurando o bandido, ele provavelmente tentava escapar do sistema Sirius.

– Aqui é líder Grifo, Akimura na escuta?

– Líder Grifo, acompanhamos sua perseguição pode nos informar o que houve?

– O Contra-Almirante Shitiro Umada fugiu após cometer 3 assassinatos na Akimura, é um fugitivo da Aliança suspeito ainda de espionagem e tráfego de informações reservadas. Podem rastrear seu paradeiro?

– Não senhora. O Sabre roubado utilizou a atmosfera do gigante gasoso para esconder se dos radares. Provavelmente deve estar fugindo do sistema através do Túnel THPE.

– Me ligue com o Conselho da Aliança imediatamente.

Daniele Hunter retornava para o pátio de pouso da Akimura ela tremia e chorava de raiva e desespero, havia levado Reinaldo ao leito de morte na neuronet, o rapaz morrera num mundo virtual, sem saber o que lhe atacava, indefeso, uma morte cruel. Ela pousou o sabre, aguardou a pressurização do pátio e retirou o capacete.

– Cap Daniele, estabelecemos conexão com o Conselho da Aliança.

– Transfira pra mim.

Uma janela de vídeo surgiu em sua visão através das lentes corneanas.

– Daniele, o que houve? – Quem falava era Emanuel Bremer o presidente de Raven.

– Senhor presidente, seguimos Umada até um galpão em Onix na neuronet. Como fui instruída levei Reinaldo José para me ajudar a quebrar as defesas de contraespionagem. Dentro não encontramos nada além do Almirante conversando sozinho, não tinha interceptadores na sala. – Ela deu uma pausa para limpar o rosto de lagrimas. – O Almirante estava claramente alterado. Ele paralisou nossos avatares e impediu que nos movêssemos. Consegui contatar Gonzalez que me desconectou, mas Umada feriu Gonzalez, assassinou Reinaldo e dois mecânicos, antes de fugir sequestrando um caça Sabre.

– Senhora Daniele, nós acompanhamos a operação por drones, mas não conseguimos intervir. Quando Reinaldo conseguiu desligar os sistemas nós rastreamos o link, a sua morte não foi em vão.

– O que descobriram?

– Não sabemos qual a organização está envolvida mas interceptamos a rota da informação, a conexão era estabelecida com uma estação espacial em Antares, suspeitamos de participação em uma operação de tráfego e pesquisa envolvendo crianças.

– Meu Deus, temos que alcança-lo.

– Enviamos um pedido de ajuda para os Tritonianos, eles estão organizando uma operação de interceptação, não o deixaremos escapar.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Where stories live. Discover now