Órfãos de Olimpus [COMPLETO]

By davidplmatias

23.3K 3.3K 3.7K

Após um acidente espacial que levou a vida de seu colega de esquadrão, Daniele Hunter acreditava que sua carr... More

Prefácio e Booktrailer
Epígrafe
Prólogo
1.1 - Uma tripulação de indesejáveis
1.2
1.3
1.4
1.5
1.6
2.1 - Briefing
2.2
2.3
3.1 - E. M. Akimura
3.2
3.3
4.2
4.3
5.1 - Um universo na embarcação
5.2
5.3
5.4
6.1 - Paz nas estrelas
6.2
7.1 - Em aproximação final
7.2
8.1 - Semeados
8.2
9.1 - Interestelar
9.2
10.1 - Ecos do passado e do futuro
10.2
10.3
11.1 - A besta espacial
11.2
11.3
11.4
12.1 - Reflexos da guerra
12.2
12.3
13.1 - Efeito colateral
13.2
14.1 - Aliados para toda a vida
14.2
15.1 - Chamado inesperado
15.2
16.1 - Promessas
16.2
17.1 - Velhos amigos
17.2
17.3
17.4
18.1 - Contra espionagem
18.2
19.1 - Plano de fuga
19.2
19.3
19.4
20.1 - O imperador
20.2
21.1 - Leviatã
21.2
21.3
21.4
22.1 - Um novo deus
22.2
Epílogo
Notas finais (Posfácio)
Artbook
Artbook 2

4.1 - Trabalhos a fazer

268 55 75
By davidplmatias

Ao acordar Yuri vira a notificação à esquerda da visão "Novo cargo atribuído, Médico Chefe, Seção de Aeromédica".

A direita da visão de Yuri o quadro de tarefas surgiu:

"Quest log: 1. Supervisionar a Seção Aeromédica. 2. Criar a escala de médicos e enfermeiros de sobre aviso e submeter ao comando".

– Puta merda. – Yuri falou baixinho, porém em tom irritado.

Levantou-se, seu dormitório estava uma bagunça, como sua vida estava até antes de entrar naquela espaçonave. Levantou-se, foi ao chuveiro para uma ducha antes de iniciar o dia.

A maioria dos tripulantes ainda caminhavam pelos corredores da Akimura, aquele dia metade deles, os que tinham funções de menor importância para o funcionamento da missão, iriam entrar em hibernação criogênica.

Yuri caminhou sozinho para o bar, pela manhã ele servia de refeitório e ponto de encontro de toda a equipe. Pegou uma bandeja de café da manhã e sentou-se sozinho.

Os monitores exibiam notícias de Raven ao vivo. Era estranho que a distâncias galácticas os sistemas de internet funcionassem. A tecnologia de balizadores de emaranhado quântico, apesar de não completamente compreendida, funcionava perfeitamente. Uma partícula na física clássica responde a influência de leis da física rígidas que não permitiriam viagens de dados em velocidades acima da luz, porém no mundo quântico uma partícula estranhamente comunicava-se com outra por forças desconhecidas instantaneamente. Era como se toda partícula quântica estivesse ligada a uma sombra a anos luz de distância, a mudança de estado dessa partícula que se encontrava em um balizador refletia na sua sombra em outro balizador. Dessa forma um balizador comunicava-se com todos os outros carregando dados sem atrasos e ligando os dois sistemas estelares na internet como se estivessem próximos.

Notou que Cameron do outro lado do bar em vez de assistir o noticiário o observava, quando ele olhou ela desviou o olhar e cochichou algo para sua companheira. Yuri não dava atenção a fofocas, muito menos aquelas vindas de pessoas desinteressantes. Terminou sua refeição sem voltar a encarar pessoas.

– Me mostre o caminho até a Seção Aeromédica.

Yuri seguiu as setas de orientação lentamente sem pressa para chegar, admirando os detalhes perfeitos da Akimura, cada painel translúcido mostrava dados, notícias e a programação de televisão dos dois sistemas colonizados, a rede de balizadores de emaranhado quântico distribuídos pelos 3 anos luz de distância transmitiam heptabytes de informações de ida e de volta a cada hora, e continuávamos expandindo a rede, a civilização necessitava dobrar o volume de informações transmitidas a cada 10 anos e pra isso necessitávamos expandir a infraestrutura de transferência de dados de forma contínua.

Alguns ainda mostravam dados, notícias e avisos da própria Akimura, compilados pelo setor de comunicações. A humanidade nos últimos 100 anos desde a primeira colônia espacial evoluiu a passos largos, cada um desses passos culminava nessa viagem que seria o maior salto tecnológico da história.

A Seção Aeromédica era composta por 30 leitos com equipamentos de medicina intensiva no hall de entrada, uma maca automatizada no centro equipada com um scanner de nanobots e um scanner por ultrassom doppler de alta resolução móvel e sistema de reanimação pós parada automatizado. Um laboratório Farmacêutico e Biomédico tanto para análises que não poderiam ser feitas por nanobots quanto para manufatura de drogas. Possuíam hortas e cultivos de diversas bactérias para extração de matéria prima básica. Um centro cirúrgico com assistência robótica para auxilio cirúrgico, anestesia e reanimação. Uma central de diagnóstico por imagem, com um scanner nuclear de alta resolução e mapeamento 3d. Nos fundos da seção ficava a Seção de Criogenia onde mantinham 1200 criopods prontos para uso.

A equipe era composta por Enfermeiros de Campo, uma mistura de paramédicos e fuzileiros, eram treinados para atendimento pré-hospitalar em combate, carregavam para o campo um fuzil e uma mochila de primeiros socorros. Os cirurgiões faziam o tratamento dos politraumas e outras patologias cirúrgicas. Médicos clínicos para o atendimento das patologias clinicas, urgências e emergências hospitalares e atendimento inicial da maioria dos militares, os médicos ainda participavam junto aos enfermeiros de campo de operações militares mais complexas que tinham alta chance de envolver baixas em combate.

Toda uma equipe de apoio aeromédico era necessária: Fisioterapeutas aeroespaciais faziam o atendimento inicial aos que despertavam de criogenia, geralmente todos os efeitos da criogenese poderiam ser sanados apenas com fisioterapia; Educadores-físicos aeroespaciais ocupavam a academia anexa a seção aeromédica, todos os tripulantes, os quais quisessem manter sua saúde em gravidade reduzida, deveria manter-se em movimento até duas vezes ao dia; Dentistas de sobre aviso para saúde bucal; Psicólogos eram imprescindíveis, não era só em Raven que a depressão era o maior problema desse século.

Era o sonho de qualquer médico trabalhar num centro assim em Raven. Mas Yuri parecia desanimado.

– Atenção, médico chefe no convés. – Um aviso sonoro ressoou pela seção. E os que se encontravam ali se posicionaram em sentido.

– A vontade SAer! – Comandou Yuri que já estava acostumado com funções de chefia que receberá em sua época de ouro como médico da Aliança. – Pelo que percebi nos relatórios que acredito que todos receberam em seus assistentes pessoais, podemos nos dividir em 3 equipes para o rodizio de turnos de sobre aviso, eu ficarei na segunda equipe, fiquem à vontade para escolherem seus turnos e o segundo no comando, pela antiguidade o cirurgião Ran Math ficara a cargo de enviar o relatório para a comandante de eletrônica, Reinaldo José, ele ficará responsável pelo suporte de vida. Se desejarem me contatar me procurem na neuronet. Dispensados!

Ao último comando todos as Seção voltaram a fazer o que tinham interrompido.

"Notificação: Tarefa 'Supervisionar a Seção Aeromédica' Concluída. 'Criar a escala de médicos e enfermeiros de sobre aviso e submeter ao comando' Delegada para terceiros".

"Quest Log Vazia".

– Senhor Capitão, Enfermeiro Chefe Adson Johnson! – O garoto ruivo prestou uma continência desajeitada com um sorriso no rosto.

– Va em frente Adson, pode me chamar de Yuri.

– Senhor devido ao meu cargo de chefia de enfermagem eu deveria permanecer na sua equipe, o relatório de rodízio dos enfermeiros de campo já foi entregue ao suporte de vida, todos os setores da SAer estão checados, pendências de enfermagem resolvidas, vim informa-lo que estou indo para a hibernação criogênica.

– Ok garoto, dispensado. – Yuri seguiu andando, mas Adson continuou o seguindo.

– Senhor, mais uma coisa, é um grande prazer trabalhar com um dos pesquisadores do projeto nanobots. O projeto do senhor foi inspiração para a minha tese de doutorado, eu...

– Garoto – interrompeu Yuri. – O projeto não era meu, era da minha mulher. Ela sempre foi a gênio da história.

– Eu entendo senhor, sinto muito pela sua perda.

– Ok garoto, dispensado. – Yuri tentou se livrar novamente do Enfermeiro.

– O senhor poderá continuar as pesquisas aqui, soube que recrutaram soldados com nanobots modificados. E se...

– O que!? – Interrompeu novamente Yuri.

– Sim senhor, eu também não entendi o propósito disso, mas a Akimura está transportando armamento pesado, caças Sabre, soldados androides, e dizem por aí que até fuzis hurricane inteligentes contrabandeados e munições estão no setor de carga, porém não constam nos inventários. Fora isso a nave é equipada com canhões de plasma ao longo de toda a fuselagem e o maior canhão de plasma já feito pela humanidade, a perfuratriz no centro dos braços pode destruir uma lua pequena se energizada ao máximo.

– Você tem orelhas grandes heim garoto. – Yuri voltou a andar, porém dessa vez com ar pensativo.

– Senhor aqui na SAer nós costumamos ouvir conversas vindas de todos os setores. – O enfermeiro continuava a seguir Yuri – Senhor o que queria perguntar era se eu poderia participar das pesquisas com o senhor.

– A perfuratriz não seria para uso na mineração do sistema Nexus? Por isso temos tantos engenheiros de minas na tripulação.

– O que difere a perfuratriz como uma perfuratriz, de fato, ou um blaster hiperpotente, seria apenas o alvo senhor.

– Faz sentido Johnson. Me diga, você já assumiu que eu continuaria as pesquisas com nanobots? Por qual motivo?

– Senhor, só estou supondo, que com tantos segredos guardados nessa nave, talvez o senhor foi embarcado com algum propósito maior. Afinal, o que um médico tão conhecido em Raven estaria fazendo se exilando em Nexus numa viagem que talvez seja só de ida.

– Garoto, eu tenho meus motivos. E não, eu nem mesmo sabia da existência de um projeto com nanobots modificados após o falecimento de minha esposa, e não pretendo voltar a trabalhar com isso.

– Se o senhor mudar de ideia envie uma mensagem na neuronet para conversarmos mais sobre o assunto. – O garoto levantou a mão para apertar a de Yuri e sorriu.

– Ok garoto, a gente se fala. – Yuri retribuiu o gesto, o entusiasmo daquele garoto o lembrava de quando ele mesmo era jovem, a época em que ela ainda estava viva.

Continue Reading

You'll Also Like

30.4K 2.1K 10
Um grupo de 5 adolescentes estava em uma excursão de um acampamento quando ocorre uma explosão. Alex, ZhenZhen, Gabriel, Dariush e Spencer tem que an...
3.8K 269 12
"Duas pessoas, uma escolha" Somos almas condenadas.
66 3 5
História baseando-se na obra original só que com novos deuses é humanos, com algumas alterações na história
2.8K 265 30
lalisa tem uma condição rara que faz seus cabelos mudar de cor conforme o seu sentimentos em uma escola nova Lisa terá que esconder isso com a chega...