CAPÍTULO EXTRA

19 2 0
                                    

Anteriormente...

Enquanto Angelina e Caleb conversavam na sala sobre esse assunto um tanto quanto delicado, Camila vai até à cozinha pegar o que Thomas havia pedido. Coincidentemente, quando ela pega o celular em mãos ele começa a apitar. Curiosidade só mata gatos, não pessoas! Ao apitar, ela olha as mensagens e se depara com algo que não a agradou muito. O que aquele número desconhecido e não salvo com esse assunto um pouco estranho, queria com seu noivo? Ela havia lido por ler, mas quando se deparou com mensagens suspeitas seu coração acelerou.

"Precisamos conversar o mais rápido possível."

"Retorna minhas ligações o mais rápido possível. Você vai querer saber do que se trata!"

"Quando voltar à NYC, me encontre. Você sabe onde!"

"Por que tanta demora para responder?"

"Assunto delicado na área, Thomas. Não me provoque!"

Camila ignorou aquelas mensagens e as ligações perdidas e foi entregar o celular. Não queria se estressar e nem pensar coisas erradas, ainda mais agora que acabou de ser pedida em noivado.

Os dias na casa da montanha passaram e todos já estavam voltando para suas rotinas. Camila não parava de pensar naquelas mensagens um segundo sequer, e tentava conversar sobre aquilo com Thomas mas não queria mostrar ser invasiva, coisa que realmente nunca foi.

Angel e Caleb se acertaram e decidiram irem aos poucos com as coisas. Angelina não queria se apressar e Caleb queria ter a certeza do sentimento da mulher. Cada dia mais que passava eram os meses indo e outros vindo. A barriga de Phoebe já estava enorme e já sabiam o sexo, era uma menina. Camila foi convidada para ser madrinha de Sophie, por Dylan, e um amigo de Phoebe foi convidado para ser o padrinho.

Em um desses dias, Camila havia recebido um e-mail de um empresário francês. O mesmo havia visto a morena em um desses eventos que foi com o noivo, e se interessou em seu trabalho. A fez uma proposta. Um novo emprego na empresa sede que situava na França, com um preço salarial totalmente alto em comparação ao que recebe na empresa de Thomás. Pegou o cartão de contato do dono de um bigode enorme e disse que retornaria. Com receio da reação de Thomas, o chamou em casa mesmo para contar a novidade. O noivo ficou bastante contente com a novidade e a incentivou a trabalhar nesse local. Feliz por ele ter a apoiado, pediu para que houvesse uma reunião com a Raquel e Helena, a presidente e a CEO da empresa. Assim, ela se desligaria da empresa do jeito certo e poderia se despedir de um lugar que deu uma oportunidade grande para ele e de grandes memórias.

E assim foi feito. Semanas depois dessa reunião Camila começou a trabalhar por home office, para pegar o jeito e partir para a França. Thomas achava que poderia ir junto, já que, seu país de origem é praticamente do lado e voltaria as origens sem que ninguém pudesse prejudicá-los novamente. Camila estava se sentindo bastante realizada e fazia as contas dos dias para poder viajar e fazer sua nova vida. De início, iriam dar uma apartamento categórico ao seu cargo na empresa até a mulher se ajeitar no país. O bom disso tudo é que além da França falar inglês também, o que os francês detestam, boa parte dessa empresa tem ingleses e alguns americanos. O francês, dono da empresa, fez de propósito pois queria outros olhares de outras pessoas de fora do país sem precisar sair dele.

E mesmo que ainda pensava nas mensagens, estava feliz fazendo o que sempre quis desde nova. Ocupada demais mal tinha tempo para nada. Pegava o notebook com sua webcam para reuniões e outras tarefas em um horário bom e saía uma hora antes em comparação ao antigo emprego, coisa que de vez em quando passava do horário. E o salário era ótimo. Nas horas vagas, pelo google maps, procurava para conhecer a região que ficaria seu apartamento e o local de trabalho, já que eram relativamente próximos. A famosa torre eiffel ficava um pouco longe, mas estava fascinada só de pensar que em poucos meses irá morar em Paris. A empresava arcava com o aluguel caríssimo do apartamento, fora outros benefícios que ela iria ganhar. Finalmente sentiu que estava no caminho certo.

Obra inesperada do destino [PAUSADA]Where stories live. Discover now