Capítulo 16 - F.R.I.E.N.D.S.

131 27 204
                                    

Boa leitura! XoXo

Narrator's POV

Mais um sábado chegou na cidade de Nova Iorque. A manhã estava nublada, como na maioria das vezes. Camila levantou animada, pois mais tarde iria sair com Dylan.

A mulher fez tudo que tinha que fazer antes de se aprontar e por último tomou seu banho. Colocou um vestido branco colado no corpo, um scarpan nude, uma bolsa e um blazer da mesma cor que o sapato.

Depois de tomar um café da manhã reforçado com a amiga, a mulher pegou um Uber e foi em direção ao endereço de seu chefe. Ao apertar a campanhia, Anne manda Camila entrar.

— Bom dia, Camila. Estou de saída, tenho muitos assuntos pendentes. Thomas está em seu quarto dormindo, já já ele desce. Sinta-se a vontade! -a madame sorriu e saiu.

Camila pôs-se a observar a casa novamente, estava exatamente igual da última vez, tudo no seu perfeito lugar. Ela sentou no enorme sofá e ficou de pernas cruzadas esperando pelo homem que comandava sua vida profissional.

Alguns minutos se passaram, Camila estava ansiosa por sua chegada, por mais tarde, pelo encontro e Tom demorava a descer. Convencida que iria subir e acorda-lo, ela começou a andar em direção as escadas olhando para os lados vendo se tinha câmeras ou pessoas, para depois não ouvir reclamações de Anne ou até mesmo se sumir algo, ela não ser acusada de furto. Camila tinha paranoias como qualquer outra pessoa.

Já no segundo andar, tinha uma porta no final do corredor entreaberta, foi lá que ela chutou ser o quarto do chefe. Colocou a cabeça para dentro e acertou em cheio. Na sua cama king size, dormia ele e seu cachorro como anjos. Camila sorriu genuinamente.

Dentro do quarto, com passos leves, ela deu a volta e foi até Tom. Com todo cuidado do mundo, se agachou e chamou-o. Ele resmungou algo e não abriu os olhos. Camila fez o ato mais uma vez.

Tom se espreguiçou e seu cachorro se mexeu, levantando e indo para cima do dono. Ele abriu os olhos devagar, ainda na escuridão de seu quarto, quando abriu viu Camila agachada do lado da sua cama sorrindo. Ele levou susto, seu coração acelerou, pois não estava acostumado ser acordado com uma jovem bela todos os dias com um sorriso grande.

— O que devo essa bela honra? -o homem sentou na cama.

— Seu compromisso de almoço. -ela pôs-se em pé.

— Certo!

Tom se levantou num pulo, e estava apenas de cueca. Camila arregalou os olhos e se virou rapidamente. Ele riu da sua expressão.

— O que foi, senhorita Smith? Viu algo aqui?

Ela estava de costas para ele.

— Não! Eu apenas não sabia que ia levantar tão rápido, senhor. -Camila elevou um pouco a voz para finalizar. — Ai, meu Deus. Isso tá uma loucura, uma intimidade fora do comum. Você é meu chefe!

Ela saiu deixando seu chefe confuso. Enquanto ele não desce, Camila andava de um lado para outro roendo as unhas. Bobby a olhava atentamente, parecia até que o cachorro sabia o que estava acontecendo.

— Vamos?

Tom apareceu na sala com suas roupas de sempre. Camila assentiu e pegou suas coisas. No caminho, que até então estava silencioso, o homem de terno azul escuro a encara, volta sua atenção a rua e pergunta:

— Está tudo bem com você, senhorita Smith?

— Sim, está sim. Por quê?

— Ficou estranha depois que desceu.

Obra inesperada do destino [PAUSADA]Where stories live. Discover now