Capítulo 38 - Unexpected fate

46 11 52
                                    

Boa leitura! XoXo

Narrator's POV

Camila não queria aceitar de jeito nenhum a oferta proposta por Anne. Era absurda! Chegou até contar por telefone para seu chefe. Camila desconfiava de algo, e não aceitar era a única opção viável para não desconfiarem dela, ou melhor, dela e de Tom. Não que o que eles fizessem fossem errado. O que é um pouco, um talvez até bastante errado. Mas ela não queria que descobrissem, pelo menos não até ela mesmo contar.

Infelizmente, Anne tem um jeito de persuasão muito bom. Convenceu Camila durante á saída, no final do expediente. A empresária estava satisfeita, e não estava tramando nada. Só queria observar sua suspeita de perto. Irá pegar seu marido de surpresa com a notícia, o que ela não conta é que ele já sabe. Uma notícia que para ele não é nada boa.

Já a administradora, tinha se arrependido de aceitar. Afinal, não tinha como não aceitar. Qualquer palavra que ela tentava pôr para fora da boca, para se desvencilhar, Anne jogava algo por cima. Aceitou na pressão. Está sem escolha mesmo, terá de fazer, arcar com as consequências. É só seguir na linha e não fazer nada de errado. Seguir o protocolo profissional e tudo sairá perfeito. Esses eram os pensamentos de Camila.

Duas semanas. Duas semanas. Apenas duas semanas. Eu aguento! O que são duas semanas, não é mesmo? Estou nervosa! Quero gritar!

Já era sexta-feira á noite. Poderia muito bem já estar lá, mas não sabia como chegar lá assim do nada. Sua preferência era chegar com alguém, mas não tinha quem e muito menos se quer poderia. Ou até mesmo ir com Anne. Camila estava sem graça de chegar assim, do nada. Estava decidido por ela, iria ao sábado de manhã, já que tinha folgas aos fins de semanas.

Aproveitou sua última noite livre em duas semanas e fez uma ligação de última hora, marcando jantar com uma amiga. Seu elemento surpresa. Iriam à um restaurante bem famoso na cidade para resolver suas pendências. Um lugar calmo, com música clássica, pessoas que falam tão baixo que nem parecem que conversam entre si, e claro, boa comida!

Camila optou por uma roupa simples. Um top sem maga na cor branca, uma calça de alfaiataria que está super na moda bege que segue com um blazer de mesma cor. Pôs um cordão de corrente dourado e um relógio também. Sem chamar a atenção, prendeu o cabelo em um coque bastante preso, passou um brilho. Pegou seu melhor salto e saiu com suas coisas.

No restaurante, Camila bebia um champanhe, esperava por Carolaine que se atrasou por conta do trânsito. Mais uma noite normal em Nova Iorque!

— Me desculpa a demora, mais uma vez! -pediu Carolaine ao cumprimentar Camila em pé, após se sentou.

— Sem problemas! Pedi champanhe pra gente. Gosta?

— Sim! -Carolaine bebeu um gole. — Trouxe o que me pediu!

Carolaine entregou alguns papéis em escrito e com fotos para Camila, que estava em uma pasta dentro de sua bolsa, junto com um gravador na versão de antigamente. Camila pegou com cuidado as provas de que era a Rebeca que infernizava a vida dela, mais alguns dados bastante importantes para culpá-la, e um laudo médico da sua psiquiatra quando nova.

Camila começou a analisar os papéis. Todas as faturas de ligações que chegou na casa da "ex amiga", já que antes o nome era de Carolaine. Às vezes insistir muito, lhe causa problemas! Há um ditado que diz: A pressa é inimiga da perfeição.

— Escuta isso em casa, por favor! -Carolaine pediu.

— Irei! Agora temos que conversar sobre sua vaga de emprego. -Camila disse séria, deixando a loira um pouco confusa e sorridente.

Obra inesperada do destino [PAUSADA]Where stories live. Discover now