Capítulo 01 - Reception

765 189 1.4K
                                    

Camila's POV

Depois que eu perdi meu emprego tudo na minha vida foi por água abaixo. Tive que vender meu carro, mudar de casa e até vender alguns sapatos meus.

Eu tinha o trabalho dos sonhos, eu ganhava bem com o que eu fazia, mas deu tudo errado no final das contas. Fui pega de surpresa. Fiz faculdade de administração e já permaneci numa empresa requisitada desde o meu 2° estágio, onde não imaginei que sairia tão cedo. E, agora, depois de 4 anos e meio, fui despedida. Segurei as pontas por um ano e meio mais ou menos, mas não consegui mais. Estou às pressas voltando para a casa dos meus pais em Nova Jersey.

•••

Assim que cheguei em frente a casa dos meus pais, minha irmã mais velha estava ao lado deles me esperando no jardim da frente. Desci do Uber e o mesmo me ajudou a pegar minhas malas colocando-as no chão. Agradeci e assim que ele partiu, meu pai me ajudou com as malas.

— Não acredito que minha menina já chegou. -ele disse beijando minha testa.

— Desculpa chegar antes do previsto. -disse ajudando-o.

— Pois chegou na hora certa, querida! Estou preparando um bolo de cenoura delicioso. -minha mãe disse toda feliz correndo para dentro, logo depois de me abraçar apertado.

Nós quatro entramos com as coisas e deixamos no meu quarto antigo. Olhei em volta e estava do mesmo jeito de quando saí daqui para ir direto para faculdade. Me mantive tão ocupada no meu futuro que fiquei anos sem vir para cá, era minha família que iam me visitar sempre, tirando os natais que passavam rápidos demais.

Tomei um banho relaxante, logo trocando de roupa e colocando uma qualquer que me fez sentir confortável. Desci, e no final da escada dei de cara com meu irmão mais novo.

— Na última vez que te vi você era mais alta. -ele disse comendo um biscoito e me olhando com deboche. Revirei os olhos.

— Na última vez que te vi você era mais magro.

— Pois saiba que eu estou malhando bastante nos últimos anos. Saca só o que sei fazer com meus mamilos. -ele disse mexendo eles. Eu apenas ri.

— Continue assim, você vai longe. -disse e saí da escada, indo em direção a cozinha. Me virei pra ele. — A propósito, muito obrigada pela recepção. —ri e ele fez careta.

Me sentei em uma das cadeiras e me debrucei no balcão. Minha mãe me serviu seu delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate que eu tanto amava.

— Mãe, me desculpa mesmo. Eu tentei arrumar um emprego, mas Nova Iorque é concorrido demais. Não imaginava que sair... -eu dizia num tom de lamentação, porém verdadeiro, mas fui interrompida.

— Meu amor, não tem com o que se desculpar. Essas coisas acontecem, fique aqui o tempo que precisar. -ela disse segurando minhas mãos.

— Obrigada, mãe! -sorri em forma de gratidão.

— Escute sua mãe, ela nunca tá errada. -disse meu pai da sala lendo um jornal de pernas cruzadas sentado na sua poltrona preta. Rimos.


************


Obrigada a todos que leram até aqui, de verdade! É um desafio começar, mas para quem gosta, vale a pena. Esse capítulo foi pequeno, mas com o tempo ele vai aumentando. Desculpe qualquer coisa ou errinho. Um beijo! ♥

Obra inesperada do destino [PAUSADA]Where stories live. Discover now