{116} A Terceira Tarefa

2.7K 305 442
                                    

    Eu e Rony nos dirigimos para as escadas, acompanhando nossos colegas do quarto ano da Gryffindor que rumavam em direção a Sala de História da Magia, eu até que diria que o exame não estava tão difícil.
  
  Quando finalmente eu e Rony descemos  as escadas para o almoço no Salão Principal, nos deparamos com mamãe e Bill sentadas à mesa da Gryffindor na companhia de Harry.
 
— Mamãe! Bill! — Falei abraçando a cada um dos dois e me sentando à mesa

— Mamãe... Bill... — Repetiu Rony, mas em sinal de exclamação, fazendo cara de espanto, e se sentando à minha frente — Que é que vocês estão fazendo aqui?

— Viemos assistir à última tarefa do Harry, é claro! — Disse mamãe animada — Devo confessar, é uma bela mudança não ter que cozinhar.

— O Charlie veio com vocês? — Perguntei com um nota de animação

— Charlie até queria vir, mas não pôde tirar licença.  — Explicou Bill com um sorriso — E aí, como foi o exame de vocês?

— Eu achei que estava fácil, embora as aulas daquele professor sejam um tédio, acredito que me dei bem. — Expliquei começando a me servir

— Metida. — Ron revirou os olhos — Eu achei que o exame estava OK. Não consegui me lembrar dos nomes de todos os duendes rebeldes, por isso inventei alguns. Tudo bem. — Acrescentou servindo-se de um pastel galês, sob o olhar severo da mãe — Todos eles têm nomes tipo Bodrode o Barbudo, Urgue o Impuro, não foi difícil.

— Uhum. — Caçooei rindo

   Fred, George e Ginny vieram nos fazer companhia também e por instantes senti como se realmente estivesse na toca. Até que Lee, igualmente a eles, se reuniu a nós para poder comprimentar minha mãe, e eu senti minhas bochechas esquentarem.
  
— Senhora Weasley. — Cumprimentou ele com um sorriso

— Ora, Lee Jordan. — Mamãe sorriu cumprimentando o menino antes dele se sentar ao meu lado — Então é você o namorado da Rox?

— Nós te dissemos, mamãe. — Fred e George falaram ao mesmo tempo, rindo enquanto se serviam das Costeletas de frango

— Sim, senhora. — Ele riu me fazendo corar

— O Charlie já sabe que você está namorando, Rox? — Bill riu me fazendo levantar a cabeça e olhar para ele

— Quê que o Charlie tem haver com isso? — Cruzei os braços — Ele está namorando com a tal Evellyn, não é? Acreditam que ela me mandou maquiagem no natal!? Isso além de uma tal pulseira de flor rosa que mandou para eu usar no baile.

— Maquiagem, flores. — Ginny caçoou rindo — Ela não te conhece mesmo.

— Já sabe da Evellyn, querida? — Mamãe perguntou

— Pera, ela é mesma namorada dele??

— Depois diz que eu sou ciumento. — Rony riu assim como meus irmãos e mamãe, até Lee não hesitou na risada

   Ok que eu realmente tivesse ciúmes de Charlie, mas é que eu nem conheço essa tal Evellyn, e não estou gostando nada dela tentando me bajular. Tirando esse assunto, nos divertimos tanto à mesa que Harry pareceu esquecer de se preocupar com a tarefa da noite, e confesso que até eu mesma esqueci. Somente quando Hermione apareceu, já na metade do almoço, foi que eu me lembrei de que a garota tivera uma idéia sobre Rita Skeeter.

— Vai nos contar...?

   Hermione balançou a cabeça num aviso e olhou para a mamãe.
  
— Olá, Hermione. — Disse mamãe muito mais formalmente do que de costume

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora