{69} Exames finais

4K 464 37
                                    

   A euforia que sentiamos por ter finalmente ganhado a Taça de Quadribol durou pelo menos uma semana. Até o tempo parecia estar comemorando; à medida que junho se aproximava, os dias foram desanuviando e se tornando quentes, e só o que as pessoas tínhamos vontade de fazer era passear pela propriedade e se largar no gramado com vários litros de suco de abóbora gelado do lado, e talvez jogar uma partida descontraída de bexigas ou apreciar a lula gigantesca nadar, sonhadora, pela superfície do lago.

   Mas isso não era possível. Os exames estavam às portas e em lugar de se demorarem pelos jardins, os alunos tinham de permanecer no castelo, e tentar obrigar o cérebro a se concentrar em meio aos sopros mornos de verão que entravam pelas janelas. Até mesmo Fred e George tinham sido vistos estudando; estavam em vésperas de fazer o exame de N.O.M.s (Níveis Ordinários em Magia). Percy, por sua vez, estava se preparando para os exames de N.I.E.M.s (Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia), o diploma mais avançado que Hogwarts oferecia. Como Percy tinha esperança de ingressar no Ministério da Magia, precisava de notas muito altas. Por isso, a cada dia ficava mais nervoso, e passava castigos severos para qualquer aluno que perturbasse a tranquilidade da sala comunal à noite. De fato, a única pessoa que parecia mais ansiosa do que Percy era Hermione.

   Eu, Rony e Harry tínhamos desistido de perguntar à ela como fazia para frequentar várias aulas ao mesmo tempo, mas não conseguimos se conter, quando vimos o horário dos exames que a ela preparara para si. Na primeira coluna lia-se:

Segunda-Feira
9h – Aritmancia
9h – Transfiguração
Almoço
13h – Feitiços
13h – Runas antigas

— Mione? — Perguntou Rony com muita cautela, porque ultimamente ela era bem capaz de explodir se a interrompiam — Hum... você tem certeza de que copiou esses horários direito?

— Quê? — Retrucou Hermione com aspereza, apanhando o horário de exames para conferi-lo — Claro que copiei.

— Será que adianta perguntar como você vai prestar dois exames na mesma hora? — Perguntei

— Não. — Respondeu Hermione, impaciente — Algum de vocês viu o meu livro Numerologia e gramática?

— Ah, eu vi, apanhei emprestado para ler na cama antes de dormir. — Disse Rony, mas bem baixinho. Hermione começou a remexer no monte de rolos de pergaminho que tinha sobre a mesa, à procura do livro. Nesse instante, ouvimos um farfalhar à janela e Edwiges entrou com um bilhete bem seguro no bico

— É do Hagrid. — Disse Harry, abrindo o bilhete — É o recurso de Bicuço, está marcado para o dia seis.

— É o dia em que terminamos os exames. — Disse Hermione, ainda procurando o livro de Aritmancia por toda a parte

— E eles vêm aqui para o julgamento. — Disse Harry, continuando a ler o bilhete — Alguém do Ministério da Magia e... e o carrasco.

    Nesse momento eu ergui a cabeça, assustada, Mione fez o mesmo.

— O... o carrasco? — Perguntei meio nervosa

— Vão trazer o carrasco para o julgamento do recurso!? Mas assim parece que já decidiram! — Vociferou Mione

— É, parece. — Disse Harry lentamente

— Não podem fazer isso! — Bradou Rony — Eu e Rox gastamos séculos lendo para Hagrid o material que havia; não podem simplesmente desprezar tudo!

   Mas eu tive a terrível sensação de que a Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas já tivera a opinião formada pelo Sr. Lucius Malfoy. Draco, que andava visivelmente moderado desde a vitória da Gryffindor na final de quadribol, com certeza se alegraria com essa notícia, eu já estava impaciente com ele. E o pior de tudo era que não tinhamos tempo nem oportunidade de ir ver Hagrid, porque as novas e rigorosas medidas de segurança continuavam em vigor, e Harry não havia recuperado a Capa da Invisibilidade que deixara na entrada da bruxa de um olho só.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now