{51} Folhas de chá

6K 677 387
                                    

   Quando entramos no Salão Principal para tomar café, na manhã seguinte, a primeira coisa que vimos foi Draco que parecia estar entretendo um grande grupo de alunos da Slytherin com uma história muito engraçada. Quando passamos, Malfoy fez uma imitação ridícula de um desmaio que provocou grandes gargalhadas.

— Não ligue para ele. — Disse Hermione, que vinha logo atrás de Harry — Não dê bola para ele, não vale a pena...

— Ei, Potter! — Chamou esganiçada Pansy Parkinson com sua cara de buldogue — Potter! Os dementadores estão chegando. Potter! Uuuuuuuuuuuu!

   Eu a encarei freneticamente com vontade de puxar seus cabelos, mais fiquei na minha, olhei para Draco que deu uma piscadela pra mim, mas não dei importância. Harry se largou numa cadeira à mesa da nossa casa, ao lado de George, Ron sentou do seu outro lado.
  
— Novos horários de aulas para os alunos do terceiro ano. — Disse ele distribuindo-os — Que é que há com você, Harry?

— Malfoy. — Informei sentando-me do  outro lado, ficando de frente com Rony

   George ergueu os olhos na hora em que Malfoy fingia desmaiar de terror outra vez.
  
— Aquele debiloide! — Disse calmamente — Ele não estava tão exibido ontem à noite quando os dementadores revistaram a cabine dele, tenho certeza, disseram que ele tava com uma garota, não foi, Fred?

  Nesse momento eu fiquei nervosa e quase derramei todas as salsichas da tigela, levantando o olhar para ele.
 
— Sim. Ele viu o dementador e simplesmente puxou a garota pra cabine dele com medo de ficar sozinho. — Disse Fred, lançando a Draco um olhar de desprezo

— Que... quem disse isso? — Perguntei intrigada

— Sei lá, umas pessoas comentaram, só não nos disseram quem foi a garota, parece que era da Gryffindor, coitada...

— É... né. — Bebi meu suco de abóbora desviando o olhar deles

— Nem eu fiquei muito feliz. — Comentou George voltando ao assunto anterior — Eles são um horror, aqueles dementadores...

— Meio que congelam a gente por dentro, não acha? — Disse Fred

— Mas vocês não desmaiaram, né? — Perguntou Harry em voz baixa

— Esquece isso, Harry. — Disse George para animá-lo — Papai teve que ir a Azkaban uma vez, lembra, Fred? E comentou que foi o pior lugar em que esteve na vida, voltou de lá fraco e abalado... eles sugam a felicidade do lugar, esses dementadores. A maioria dos prisioneiros acaba endoidando.

— Em todo caso, vamos ver se Draco vai continuar tão felizinho depois do primeiro jogo de quadribol. — Disse Fred — Gryffindor contra Slytherin, primeiro jogo da temporada, está lembrado?

— Ah, nem fala de jogo. — Me emburrei — Eu deveria fazer os testes esse ano, será que nunca vou poder jogar?

   Antes que os meninos pudessem falar algo, Hermione nos interrompeu contente vendo seu novo horário.
  
— Ah, que ótimo, estamos começando matérias novas hoje. — Comentou satisfeita

   Só então peguei minha folha para ver.
  
— Hermione. — Disse Rony, franzindo a testa ao olhar por cima dela —Bagunçaram o seu horário. Veja só: dez aulas por dia. Não existe tempo para tudo isso.

— Eu me arranjo. Já combinei tudo com aProfessora Minerva.

— Mas olha aqui. — Continuou Rony, rindo — Está vendo hoje de manhã? Nove horas, Adivinhação. E embaixo, nove horas, Estudo dos Trouxas... — O menino se curvou para olhar o horário mais de perto, incrédulo — E olha, embaixo tem Aritmancia, nove horas. Quero dizer, eu sei que você é boa, Mione, mas ninguém é tão bom assim. Como é que você vai poder assistir a três aulas ao mesmo tempo?

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن