{30} A mensagem na parede

5.8K 630 93
                                    

   Alguma coisa brilhava na parede em frente. Fomos nos aproximando devagarinho, apertando os olhos para ver na penumbra. Alguém tinha pintado palavras de uns trinta centímetros na parede entre as duas janelas, que refulgiam à luz das chamas das tochas.

A CÂMARA SECRETA FOI ABERTA.
INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO.
       

— O que é aquilo, pendurado ali embaixo? — Ron perguntou com um ligeiro tremor na voz

    Ao nos aproximarmos, Harry por pouco não escorregou  havia uma grande poça de água no chão; Rony, eu e Mione o seguramos e continuamos a avançar devagar até a mensagem, os olhos fixos na sombra escura embaixo. Nós quatro logo percebemos o que era e demos um salto para trás espalhando água.

    Madame Nora, a gata do zelador, estava pendurada pelo rabo em um suporte de tocha

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

    Madame Nora, a gata do zelador, estava pendurada pelo rabo em um suporte de tocha. Estava dura como pedra, os olhos arregalados e fixos.

   Durante alguns segundos, não nos mexemos, até meu irmão ter uma brilhante e excelente ideia.

— Vamos dar o fora daqui.

— Eu concordo. — Falei meio assustada

— Não seria melhor tentarmos ajudar... — Harry começou a dizer sem jeito

— Vamos nos meter em uma bela de uma fria se formos encontrados aqui. — Expliquei

   Mas já era tarde demais. Um ronco, como o de um trovão distante, nos informou que a festa havia terminado naquele instante. De cada ponta do corredor onde estávamos, ouvimos o barulho de centenas de pés que subiam as escadas, e a conversa alta e alegre de gente bem alimentada; no instante seguinte, todos os alunos entravam aos encontrões pelos dois lados do corredor.
A conversa, o bulício, o barulho morreu de repente quando os garotos que vinham à frente viram o gato pendurado.

    Eu, Ron, Harry e Mione estávamos lá sozinhos e parados no meio do corredor, e os estudantes que se empurravam para ver a cena macabra de imediato se calaram.

   Então pude ouvir uma voz gritar em meio ao silêncio.

— Inimigos do herdeiro, cuidado! Vocês vão ser os próximos, sangues ruins!

   Era Draco, sempre o mesmo idiota de sempre. Ele abrira caminho até a frente dos alunos, seus olhos frios muito intensos, seu rosto, em geral pálido, corara, e ele ria diante do gato pendurado imóvel. Eu queria lhe dizer o quanto ele era babaca, mas ainda estava paralisada.

— O que está acontecendo aqui? O que está acontecendo?

    Atraído, sem dúvida, pelo grito de Draco, Filch não demorou a aparecer, abrindo caminho com os ombros por entre os alunos aglomerados. Logo ele viu Madame Nora e recuou, levando as mãos ao rosto horrorizado.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora