{71} Gato, Rato e Cão

3.8K 456 226
                                    

    A minha cabeça se esvaziou com o choque. Ficamos os quatro paralisados de horror sob a Capa da Invisibilidade. Os últimos raios do sol poente lançavam uma claridade sangrenta sobre os imensos campos sombrios da escola. Então, atrás de nós, ouvimos um uivo selvagem.

— Hagrid. — Murmurou Harry. E, sem pensar no que estava fazendo, fez menção de dar meia-volta, mas nós o seguramos pelos braços

— Não podemos. — Disse Rony, que estava branco como uma folha de papel — Hagrid vai ficar numa situação muito pior se souberem que fomos à casa dele...

  A respiração de Hermione estava rasa e desigual e eu ainda chorava.
 
— Como... puderam... fazer... isso? — Engasgou-se a garota — Como puderam?

— Tudo culpa do Draco. — Sussurrei para mim mesma ainda fungando

— Vamos. — Disse Rony, cujos dentes davam a impressão de estar batendo

   Voltamos ao castelo, andando devagar, para se manter escondidos sob a capa. A claridade ia desaparecendo depressa agora. Quando chegamos à área ajardinada, a escuridão desceu, como por encanto, a toda volta.

— Perebas, fica quieto. — Sibilou Rony, apertando a mão contra o peito. O rato se debatia, enlouquecido. Rony parou de repente, tentando empurrálo para o fundo do bolso — Que é que há com você, seu rato burro? Fica parado aí... AI! Ele me mordeu!

— Por Godric Gryffindor, fica quieto! — Exclamei, impaciente

— Rony! — Cochichou Hermione com urgência — Fudge vai nos alcançar em um minuto...

— Ele não quer... ficar... parado...

   Perebas estava visivelmente aterrorizado. Contorcia-se com todas as suas forças, tentando se desvencilhar da mão de Rony.

— Que é que há com ele?

   Mas eu tinha acabado de ver – esquivando-se em direção ao grupo, o corpo colado no chão, grandes olhos amarelos que brilhavam lugubremente no escuro – Bichento. Se podia nos ver ou se estava seguindo os guinchos de Perebas, eu não saberia dizer.

— Bichento! — Gemeu Hermione — Não, vai embora, Bichento! Vai embora!

— Será que ele consegue nos ver? — Perguntei intrigada ainda com leves lágrimas

   Mas o gato se aproximava sempre mais...
  
— Perebas... NÃO!

   Tarde demais – o rato escorregou por entre os dedos apertados de Rony, bateu no chão e fugiu precipitadamente. De um salto, Bichento saiu em seu encalço, e antes que pudéssemos detê-lo, Rony arrancara a Capa da Invisibilidade e se arremessava pela escuridão.

— Rony! — Gemeu Hermione

   Nem me dei o trabalho de olhar para eles ou ver o que eles fariam, também saí de debaixo da capa e fui correndo atrás do meu irmão. Ouvi os passos dele logo à frente e seus gritos para Bichento.

— Fique longe dele... fique longe... Perebas, volta aqui...

  Ouviu-se um baque sonoro.
 
— Te peguei! Dá o fora, seu gato fedorento...

   Harry e Hermione vieram logo atrás da gente e já haviam tirado a capa também, quase caíram em cima de mim e Rony, pararam derrapando bem diante de nós.

— Ron, talvez o Perebas esteja assustado, ou com frio, não sei, me dar ele que eu levo, minha capa é mais quentinha. — Opinei

— Tá bom. — Ele concordou entre muxoxos e me entregou o rato

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now