{87} A bordo do Expresso de Hogwarts

3.7K 417 136
                                    

    Havia no ar uma inquestionável tristeza de fim de férias quando acordei na manhã seguinte. A chuva forte continuava a fustigar a janela enquanto eu vestia uma jeans e um casaco; os trocaria pelas vestes de escola no Expresso de Hogwarts. Eu, Ginny e Hermione descemos juntas para tomar café. Pelo visto, papai tinha saído, resolver problemas do Ministério mais uma vez.

   Bill e Charlie resolveram ir com a mamãe nos acompanhar ao embarque na estação de King’s Cross, mas Percy se desculpou profundamente e disse que precisava de fato ir trabalhar.

— Não posso pedir mais licenças no momento. O Sr. Crouch está realmente começando a confiar em mim.

— Ah é, sabe de uma coisa, Percy? — Disse George sério — Continue assim e acho que em breve, ele vai aprender o seu nome.

   Mamãe tinha se aventurado a telefonar para a agência de correio do povoado para pedir três táxis de trouxas para nos levar a Londres.

— Arthur tentou pedir emprestado uns carros do Ministério para nós. — Sussurrou mamãe, enquanto aguardavamos parados no pátio lavado de chuva os motoristas dos táxis carregarem os pesados malões de Hogwarts nos carros — Mas não havia nenhum disponível... Ah, meu Deus, a cara deles não está nada feliz, não é?

   A verdade é que eu acredito que os motoristas trouxas não estavam tão acostumados a transportar corujas excitadas, e Pichitinho estava fazendo um estardalhaço de furar os tímpanos. Pelo menos Mynes estava quieta na gaiola. Mas tampouco ajudou o fato de alguns fogos Dr. Filibusteiro, que não aquecem e acendem molhados, terem explodido inesperadamente quando o malão de Fred se abriu, fazendo o motorista que o carregava berrar de susto e dor, pois Bichento enterrou as garras na perna do homem.

   A viagem foi desconfortável, porque viajamos espremidos no banco traseiro dos táxis com os malões. Bichento levou algum tempo para se recuperar do susto com os fogos e, até entrarmos em Londres, eu, Hermione e Ginny – já que Harry e Rony foram no outro carro, acabamos seriamente arranhadas. Sentimos um grande alívio ao desembarcar na estação, embora a chuva caísse mais forte que nunca e tivessemos se encharcado para atravessar a rua movimentada para entrar na estação com os malões.

   Fizemos a travessia da plataforma em grupos hoje; eu, Rony, Harry e Hermione (os mais visíveis, pois íamos levando Mynes, Pichitinho e Bichento) fomos os primeiros; nos encostamos descontraidamente na barreira, conversando despreocupados e deslizamos de lado por ela... e, ao fazermos isso, a plataforma 9¾ se materializou diante de nós.

   O Expresso de Hogwarts, uma reluzente locomotiva vermelha, já estava aguardando, soltando nuvens repolhudas de fumaça, através das quais os muitos alunos de Hogwarts e seus pais parados na plataforma pareciam fantasmas escuros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   O Expresso de Hogwarts, uma reluzente locomotiva vermelha, já estava aguardando, soltando nuvens repolhudas de fumaça, através das quais os muitos alunos de Hogwarts e seus pais parados na plataforma pareciam fantasmas escuros. Pichitinho fez mais barulho que nunca em resposta ao pio das outras corujas escondidas na névoa. Eu e os três saímos em busca de lugares e logo estavamos guardando a bagagem em uma cabine mais ou menos na metade do trem. Depois, tornamos a saltar para se despedir de mamãe, Bill e Charlie.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now