{65} Gryffindor versus Ravenclaw

4.7K 520 187
                                    

    Parecia definitivamente o fim da amizade entre Rony e Hermione. Estavam tão zangados um com o outro que eu e Harry não conseguiamos ver como poderiam, um dia, fazer as pazes. Rony estava enfurecido porque Hermione nunca levara a sério as tentativas de Bichento para devorar Perebas, não se dera o trabalho de vigiá-lo de perto e continuava a fingir que o gato era inocente, sugerindo que Rony procurasse por Perebas embaixo das camas dos garotos. Por sua vez, Hermione insistia ferozmente que Rony não tinha provas de que Bichento devorara Perebas, que os pelos talvez estivessem no dormitório desde o Natal, e que o garoto alimentara preconceitos contra o gato desde que Bichento aterrissara na cabeça dele na Animais Mágicos.

   Pessoalmente, eu tinha certeza de que Bichento comera Perebas, assim como Harry, e quando tentamos mostrar a Hermione que todas as evidências apontavam nessa direção, a garota zangara-se com nós também.

— Tudo bem, fiquem do lado do Rony, eu sabia que vocês iam fazer isso! — Disse ela com voz aguda — Primeiro a Firebolt, agora Perebas, tudo é minha culpa, não é? Então me deixem em paz, vocês dois, tenho muito trabalho a fazer.

   Meu irmão estava realmente sofrendo muito com a perda do rato, e eu não conseguia o ver daquele jeito.
  
— Vamos, Rony, você vivia dizendo que Perebas era chato. — Disse Fred para consolá-lo — E seu rato estava doente havia séculos, estava definhando. Provavelmente foi melhor para ele morrer depressa, de uma engolida, provavelmente nem sofreu.

— Fred! — Exclamamos eu e Ginny, indignadas o repreendendo

— Ele só fazia comer e dormir, Rony, você mesmo dizia. — Agumentou George

— Ah maninho, eu não gosto de te ver assim. — O abracei de lado tentando o dar conforto

— Ele mordeu Goyle para nos defender uma vez! — Disse Rony, infeliz — Lembra, Harry?

— É, é verdade. — Confirmou o amigo

— Foi o ponto alto da vida dele. — Disse Fred, incapaz de manter a cara séria — Que a cicatriz no dedo de Goyle seja uma homenagem eterna à memória de Perebas. Ah, sai dessa, Rony, vai até Hogsmeade e compra um rato novo. Que adianta ficar se lamentando?

— Fred! — O repreendi mais uma vez

— Oi, Rony...

   Levantei meu olhar e me surpreendi ao ver que era Lavender quem tinha se aproximado da gente, ela se abaixou de modo que pudesse olhar para meu irmão que estava sentado ao meu lado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   Levantei meu olhar e me surpreendi ao ver que era Lavender quem tinha se aproximado da gente, ela se abaixou de modo que pudesse olhar para meu irmão que estava sentado ao meu lado.

— Eu fiquei sabendo do que aconteceu... — Falou em um tom triste que fez meus irmãos se entreolharem — Acho que entendo o que você tá passando, olha, trouxe pra você. — E então estendeu a mão para ele revelando uma pulseira, bem parecida com a que ela me deu no natal, parecia ser feita a mão e tinha algumas pérolas coloridas, além de três pingentes, um sol, uma âncora e uma lua de prata — Eu que fiz, as pérolas mudam de cor, eu gosto de ficar brincando de mudar elas quando estou triste, me ajuda a relaxar.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now