{44} Câmara Secreta Pt. 1

4.9K 595 170
                                    

ROXANNE WEASLEY

— Tantas vezes estivemos naquele banheiro, e ela ali a apenas três boxes de distância. — Comentei amargurada à mesa do café, na manhã seguinte, assim que eles me contaram

— Pois é. — Ron concordou — Poderíamos ter perguntado a ela, e agora...

   Era fato. Fora bastante difícil encontrar as aranhas. Fugir dos professores o tempo suficiente para entrar escondido com eles em um banheiro de meninas, e ainda por cima o banheiro de meninas bem ao lado da cena do primeiro ataque, ia ser quase impossível.

   Mas aconteceu uma coisa logo na primeira aula, Transfiguração, que varreu a Câmara Secreta para longe dos nossos pensamentos pela primeira vez em semanas. Minutos depois de entrarmos em sala, a Professora McGonagall avisou que os exames começariam no dia primeiro de junho, dali a uma semana.

— Exames? — Gritou Seamus — E vamos ter exames?

     Ouvimos um estrondo atrás de Harry quando a varinha de Neville escapuliu e fez desaparecer um pé de sua carteira. A professora restaurou-a com um aceno da própria varinha e se virou de cara amarrada para Seamus.

— A razão de se manter a escola aberta neste momento é vocês receberem educação. — Disse ela severamente — Portanto, os exames vão se realizar normalmente, e confio que vocês estejam estudando a sério.

    Estudando a sério?! Jamais me ocorreu que haveria exames com o castelo naquela situação. E ainda mais sem a Mione pra nos ajudar no teste, isso vai ser impossível. Houve muitos murmúrios de protesto na sala que fizeram a professora amarrar ainda mais a cara.

— As instruções que recebi do Professor Dumbledore foram no sentido de manter a escola funcionando o mais normalmente possível. E isto, não preciso dizer, significa descobrir o quanto os senhores aprenderam neste ano.

   Olhei de relance para os dois coelhos que devíamos transformar em chinelos e comecei a pensar no que eu havia aprendido até ali naquele ano. Não conseguia lembrar de nada que me pudesse ser útil em um exame.

   Rony parecia que tinha acabado de ser informado de que seria obrigado a ir viver na Floresta Proibida.

— Você pode me imaginar fazendo exames com isso? — Perguntou ele a mim e Harry, mostrando a varinha, que começara a assobiar alto, assim que saímos da sala

— Eu já te falei que devíamos falar com a mamãe sobre isso...

— E eu já disse que não, Roxanne!

   Ele saiu batendo o pé irritado, eu não entendia muito bem porque.

— Tem ideia que sem a Mione estamos fritos, né? — Perguntei olhando para Harry — Ela que nos ajudava a engolir os livros, se eu tirar nota baixa vai ser uma vergonha, totalmente.

— Vergonha? — Harry arqueia umasobrancelha me olhando

— Acontece que eu sou a primeira mulher nascida na família Weasley em gerações, tenho que ser a melhor, entende a pressão que eu sofro? Uma entre oito. Eu tenho seis, seis irmãos mais velhos, isso porque querendo ou não o Ron é dez minutos mais velho... é complicado... — Suspiro ainda caminhando — Além de ter que ser tão inteligente quanto os meus irmãos, tenho que ser um exemplo pra Ginny, é muita coisa pra mim, Harry. Muita coisa...

— Acho que te entendo sim... mas tenho certeza que você vai se sair bem, você é muito inteligente Rox. — Ele abriu um sorriso fofo para mim — Sei que já deve ter ouvido muito, mas você é muito boa em azarações.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora