{104} O Baile de Inverno

4.2K 377 346
                                    

    No mesmo instante, Rony, Harry, Dean, Seamus e Neville desceram as escadas dos dormitórios deles, Pati esperava Harry ao pé da escada e Lavender pelo visto já tinha saído para encontrar com o Hansen.

— Você convidou a nossa irmã para o baile? — George finalmente perguntou com uma cara nada agradável

— Com centenas de meninas em Hogwarts, você foi e convidou a nossa irmã!? — Dessa vez foi Fred quem falou, ainda boquiaberto

— Vocês sabem que são meus melhores amigos e eu adoro vocês, né? — Lee riu meio nervoso

   Apenas ri deles e me virei para comprimentar Ron e Harry.

— Oi meninos, tão gatos, hem.

— Oi, Rox. — Disse Harry com um sorriso — Você tá linda.

— Rox? — Rony se surpreendeu. Logo percebi que as barras das suas vestes pareciam lastimavelmente esfiapadas, ele deveria ter arrancado as rendas — Caramba, é você?

— Não, o Papai Noel. — Revirei os olhos com um sorrisinho — Vamos descer gente.

— O Lee Jordan é o seu par? — Ele arregalou os olhos mais uma vez e eu ri

   Fred e Angelina andaram a frente, George e Lia indo logo atrás, e eu e Lee nos adiantamos.

— Cadê a Hermione, hem? — Rony perguntou abobado olhando para os lados

  O saguão de entrada também estava apinhado de estudantes, todos andando por ali à espera de que dessem oito horas, quando as portas para o Salão Principal seriam abertas. As pessoas que iam encontrar pares de outras Casas procuravam atravessar a aglomeração, tentando localizar uns aos outros. Parvati encontrou a irmã Padma e levou-a até Harry e Rony. Eu ao lado deles com Lee.

— Oi. — Cumprimentou Padma, que estava tão bonita quanto Parvati, de vestes turquesa-forte. Mas não parecia muito entusiasmada com a ideia de ter Rony como par; seus olhos escuros se demoraram nas mangas e no decote esfiapados das vestes do garoto quando o examinou de alto a baixo. Juro que não gostei nada de a ver o analisando dessa forma

— Oi. — Disse Rony sem olhar para ela, mas espiando os convidados — Ah, não...

   Ele dobrou ligeiramente os joelhos para se esconder atrás de Harry, porque Fleur Delacour ia passando, absolutamente fantástica com suas vestes de cetim cinza-prateado, acompanhada pelo capitão do time de quadribol da Ravenclaw, Rogério Davies. Quando os dois desapareceram, Rony se endireitou e ficou examinando as cabeças das pessoas que estavam de costas.

— Cadê a Hermione? — Indagou outra vez

— Quando eu saí, ela ficou se arrumando ainda, vai saber. — Cruzei os braços

   Comecei a olhar a volta vendo o pessoal se amontoando, mas então eu vi. Um grupo de alunos da Slytherin vinham subindo as escadas do seu salão comunal na masmorra.

   Meus olhos azuis então se encontraram com os acizentados dele, já que Malfoy vinha à frente do batalhão, usava vestes de veludo negro com a gola alta, mas a camisa por dentro do terno era branca, assim como a gravata, uma perfeita combinação que fez meu coração saltar, enquanto eu o observava vibrada. Mas logo percebi quem estava com ele e meu mundo caiu. Pansy Parkinson, agarrada ao braço de Malfoy, com vestes rosa-claro cheias de babadinhos. Crabbe e Goyle vinham de verde; pareciam pedregulhos cobertos de limo e nenhum dos dois, pelo visto, conseguira encontrar um par. Blaise Zabini vinha logo atrás, um terno azul escuro, com colete, e usava uma gravata vermelha, ele parecia entediado, com Daphne Greengrass ao seu lado, de vestes amarelas rendadas e conversando animadamente com ele.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now