{64} O sumiço de Perebas

4.8K 534 181
                                    

    Harry  achava que Hermione tivera uma boa intenção quando fez o que fez, mas isso não o impedia de estar aborrecido com ela. Ele fora dono da melhor vassoura do mundo por breves horas e agora, por interferência dela, não sabia se iria rever a vassoura, eu o entendo totalmente, não sei o que eu faria se tivessem levado a minha Nimbus.

    Rony também estava furioso com Hermione. Na sua opinião e na minha também, desmontar uma Firebolt nova em folha era nada menos que um ato criminoso. Hermione, que continuava convicta de que agira visando ao bem do amigo, começou a evitar a sala comunal. Nós achamos que ela se refugiara na biblioteca e não tentamos persuadi-la a voltar. Em tudo por tudo, ficamos felizes quando o restante da escola voltou, pouco depois do Ano-Novo, e a Torre da Gryffindor novamente se encheu de gente e ruídos.

   As aulas recomeçaram no dia seguinte. A última coisa que alguém ia querer fazer era passar duas horas lá fora em uma fria manhã de janeiro, mas Hagrid providenciara uma fogueira cheia de salamandras para alegria dos alunos, que passaram uma aula incomumente boa juntando madeira e folhas secas para manter o fogo alto enquanto os bichinhos, que adoram chamas, subiam e desciam pelas toras embranquecidas de calor. Eu ainda não tinha tido tempo de falar com Draco, mas ele parecia animado, ao mesmo tempo que desesperado pra falar comigo.

— Ele continua com cara de doente, vocês não acham? — Perguntou Rony quando saímos da aula, se referindo ao Prof. Lupin — Que é que vocês acham que ele tem?

   Ouvimos um alto muxoxo de impaciência atrás de nós. Era Hermione que estivera sentada ao pé de uma armadura, rearrumando a mochila, tão cheia de livros que não fechava.

— E por que é que você esta fazendo muxoxo para a gente? — Perguntou Rony, irritado

— Por nada. — Respondeu Hermione em tom de superioridade, passando a mochila pelo ombro

— Nada, não. — Disse Rony — Eu estava imaginando qual seria o problema de Lupin, e você...

— Bem, será que não está óbvio? — Disse a garota com um olhar de superioridade de dar nos nervos

— Se você não quer dizer, não diga. — Retrucou Rony com rispidez

— Ótimo. — Disse Hermione, arrogante, e foi-se embora

— Ela não sabe. — Disse Rony, olhando, rancoroso, para a garota que se afastava — Só está tentando fazer a gente voltar a falar com ela.

— Vocês parecem um casal de velhos discutindo. — Falei em um tom de brincadeira enquanto me dirigia ao Salão Principal

≪━─━─━─━─◈─━─━─━─━≫

   Somente um dia antes da partida de quadribol Slytherin X Ravenclaw foi que eu consegui falar com Draco, na verdade, eu meio que precisava conversar com ele. Preparei biscoitos de gengibre com chocolate e pedi para Colin o entregar junto com um bilhete em que eu o mandava me encontrar na torre de Astronomia. Passei uma semana inteira apenas o vendo de longe e eu realmente precisava, necessitava, era estranho.

— Rox?

   Me virei para porta e o vi, eu queria gritar com ele ou sei lá, mas tudo que eu consegui foi sair correndo ao encontro dele e pular o abraçando sem ligar pra mais nada. Nossa, eu estava com saudades daquele loiro metido.

— Como foi as férias? — Perguntei assim que nos afastamos e eu pude ver claramente seus olhos acizentados brilhando

— É pra ser sincero? Horríveis. — Ele admitiu com um sorriso — E as suas?

— Entediantes, Hermione e Rony brigaram, aí já sabe, ficou um clima horrível e blá blá blá. Se bem que Mione consegue ser bem chatinha de vez em quando. — Expliquei apenas jogando as informações nele

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora