{29} Aniversário de morte

6.2K 633 50
                                    

   Não demorou a chegar outubro, espalhando, pelos jardins, uma friagem úmida que entrava pelo castelo. Madame Pomfrey, a enfermeira, esteve muito ocupada com uma repentina onda de gripe entre professores, funcionários e alunos. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora deixasse quem a bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas. Ginny que andava pálida, foi intimada por Percy a tomar a poção. A fumaça saindo por baixo dos seus cabelos muito vivos dava a impressão de que a cabeça inteira estava em chamas. Gotas de chuva do tamanho de balas de revólver fustigavam as janelas do castelo durante dias seguidos; as águas do lago subiram, os canteiros de flores viraram um rio lamacento, e as abóboras de Hagrid ficaram do tamanho de um barraco. No entanto os treinos de quadribol parecia cada vez mais regulares, era notório que os meninos estavam preocupados com o fato da Slytherin ter Nimbus 2001 e treinavam cada vez mais, queria poder fazer algo para ajudar eles, só não sabia o quê.

   Draco não me deixou em paz um só dia, sempre me ameaçando e dizendo que ia ter troco, já quem andava saltitante de felicidade era Colin que finalmente conseguiu uma foto com Harry e ainda mais autografada, ele nem se importou em ainda ter que cumprir detenção por duas semanas, ele parecia bem contente, assim como eu, que já estava a espera do Halloween.

   Estávamos eu, Rony e Mione no Salão Comunal fazendo nossas lições, quando Harry, que estava aparentemente cansado depois de um cansativo treino de quadribol sentou-se ao nosso lado, logo após um bom banho e começou a nos contar sobre o assombroso convite que tínhamos recebido do Nick-Quase-Sem-Cabeça.

— Ele me disse que vai dar uma festa em uma das masmorras maiores e que seria uma honra pra ele que nós quatro fôssemos. — Explicou mais uma vez

— Uma festa de aniversário de morte? — Disse Hermione muito interessada — Aposto que não existe muita gente viva que possa dizer que foi a uma festa dessas, vai ser fascinante!

— Mas, por que alguém iria querer comemorar o dia em que morreu?! — Exclamou Rony, que estava quase terminando o dever de Poções, mal-humorado — Me parece uma coisa mortalmente deprimente...

— Eu achei interessante, mas meio assombroso, mesmo assim, acho que deve ser legal, uma festa cheia de fantasmas. — Falei aparentemente empolgada — O que será que eu visto?

— Não sei se percebeu, mas você recebeu um convite para uma festa de aniversário de morte, e não para encontrar marido

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Não sei se percebeu, mas você recebeu um convite para uma festa de aniversário de morte, e não para encontrar marido. — Disse Ron, impaciente me fuzilando com os olhos

— Mas bem que eu poderia arrumar um marido lá, né? — Brinquei só pra o irritar

— E tu vai casar com um morto é, idiota? — Exclamou dando um peteleco na minha cabeça

— Tá bom, vocês dois, Harry quer falar. — Mione logo nos repreendeu e nos calamos

— Então... Eu disse a ele que íamos, ele parecia meio triste porque foi recusado em uma caça sem cabeça, disseram que ele não atingia os requisitos já que não tinha sido totalmente decapitado, entenderam?

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora