{32} Poções Muy Potentes

4.9K 602 122
                                    

   Era Percy, ele tinha estacado de repente no alto da escada, a insígnia de monitor reluzindo e uma expressão de absoluto choque no rosto.

   Era Percy, ele tinha estacado de repente no alto da escada, a insígnia de monitor reluzindo e uma expressão de absoluto choque no rosto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Isto é um banheiro de garotas! Que é que você...?

— Só estava dando uma olhada. — Ron sacudiu os ombros — Pistas, sabe...

    Percy inchou de um jeito que lembrou com eloquência, a mamãe.

— Você parece a mamãe, Percy. — Comentei me segurando pra não rir

— Sumam... Daqui! — Disse ele caminhando em nossa direção e começando a nos afugentar agitando os braços — Vocês não se importam com o que isto parece? Voltarem aqui enquanto todos estão jantando...

— Por que não deveríamos estar aqui? — Retrucou Rony exaltado, parando de repente para encarar Percy

— Olhe aqui, nunca pusemos um dedo naquela gata!  — Revidei, completando a frase do meu irmão e também encarando o mais velho

— Foi exatamente o que eu disse a Ginny. — Ele respondeu com ferocidade — Mas ainda assim ela parece pensar que vocês dois vão ser expulsos, nunca a vi tão perturbada, chorando de se acabar, vocês poderiam pensar nela, todos os alunos de primeiro ano estão excitadíssimos com essa história...

— Desde quando você se importa com a Ginny, ou com a gente Percy!? — Falei com minhas orelhas já vermelhas

— Você só está preocupado que estraguemos suas chances de se tornar monitor-chefe... — Ron completou irritado

— Cinco pontos a menos para a Gryffindor. — Ele disse concisa e autoritariamente, levando a mão à insígnia de monitor — E espero que isto seja uma lição para vocês! Nada de trabalho de detetive ou vou escrever para a mamãe!

   E saiu a passos firmes, a nuca tão vermelha quanto as minhas orelhas e as de Rony.

— Dá pra acreditar que ele é nosso irmão!? — Suspirei irritada

≪━─━─━─━─◈─━─━─━─━≫
            

    Àquela noite escolhemos poltronas na sala comunal o mais afastado possível de Percy. Tanto eu quanto Rony continuavamos de muito mau humor e ele não parava de borrar com a pena o dever de Feitiços. Quando ele esticou a mão distraidamente para remover os borrões, ela tacou fogo no pergaminho. Fumegando quase tanto quanto o seu dever, Rony fechou com estrondo o Livro padrão de feitiços, 2ª série. Para minha surpresa, Mione fez o mesmo.

— Mas quem é que pode ser? — Perguntou ela baixinho, como se estivesse continuando uma conversa já iniciada — Quem iria querer afugentar todos os abortos e trouxas de Hogwarts?

— Vamos pensar. — Disse Ron fingindo-se intrigado — Quem é que conhecemos que acha que os que nascem trouxas são escória?

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now