{78} Malfeito feito

3.5K 457 50
                                    

   Quando deixamos a ala hospitalar ao meio-dia do dia seguinte, foi para encontrar um castelo quase deserto. O calor sufocante e o fim dos exames sinalizavam que todos estavam aproveitando ao máximo mais uma visita a Hogsmeade. Mas, nem eu, nem Rony, nem Mione, tivemos vontade de ir, assim, nós três ficamos apenas perambulando pelos jardins, ainda discutindo os acontecimentos extraordinários da noite anterior, Hermione finalmente explicou à mim e a Rony o que era um vira-tempo, na verdade foi o segredo para ela conseguir frequentar todas as aulas. Acontece que a ampulheta permitia que ela conseguisse voltar no tempo algumas horas e assim ela podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, foi exatamente isso que eles fizeram ontem. Voltaram três horas, libertaram Bicuço e Sirius que saiu voando montado nele, um ótimo desfecho, eu só queria que o Perebas/Peter não tivesse fugido e pudéssemos provar a inocência de Sirius, mas por enquanto parecia estar tudo bem.

   Vega levou uma bela de uma bronca da mãe por ter feito o que fez, mas por mais que ela parecesse brava com a menina, no fundo parecia estar feliz, a abraçou forte e pude ver a Profa. Misttigan nos olhar com um sorriso cúmplice e um piscar de olhos, imaginei que ela sabia o que fizemos.
  
   Pela tarde sentamos perto do lago, observando a lula gigante agitar preguiçosamente seus tentáculos à superfície das águas. Uma sombra caiu sobre nós e, quando olhamos, nos deparamos com um Hagrid de olhos muito vermelhos, enxugando o rosto úmido de suor com um lenço do tamanho de uma toalha de mesa, e sorrindo para nós.

— Sei que não devia me sentir feliz depois do que aconteceu ontem à noite. — Disse ele — Quero dizer, a nova fuga de Black e tudo o mais, mas sabem de uma coisa?

— O quê? — Perguntamos em coro, fingindo curiosidade

— Bicuço! Ele fugiu! Está livre! Passei a noite toda festejando!

— Que fantástico! — Exclamou Hermione lançando a Rony um olhar de censura porque ele parecia prestes a cair na risada

— Sim, Hagrid. Que bom. — Falei com um sorriso

— É... não devo ter amarrado ele direito. — Concluiu Hagrid, apreciando os jardins — Estive preocupado hoje de manhã, vejam bem... achei que ele podia ter topado com o Prof. Lupin por aí, mas o professor disse que não comeu nada ontem à noite...

— Quê? — Perguntou Harry depressa.

— Caramba, vocês não souberam? — Disse Hagrid, o sorriso se desfazendo. Em seguida, baixou a voz, ainda que não houvesse ninguém à vista — Hum... Snape anunciou para os alunos da Slytherin hoje de manhã... Achei que, a essa altura, todo mundo já soubesse... O Professor Lupin é um lobisomem, entendem. E esteve solto na propriedade ontem à noite. Ele está fazendo as malas agora, é claro.

   Nesse momento meu queixo caiu, eu não consegui acreditar que Snape tivesse realmente feito isso.
  
— Ele está fazendo as malas? — Repetiu Harry alarmado — Por quê?

— Vai embora, não é? — Disse Hagrid, parecendo surpreso que Harry tivesse feito uma pergunta daquela — Pediu demissão logo de manhã. Diz que não pode arriscar que isto aconteça de novo.

   Harry levantou-se depressa.
  
— Vou ver o professor. — Avisou para, eu, Rony e Mione

— Mas se ele se demitiu...

— ... parece que não há nada que a gente possa fazer...

— Não faz diferença. Continuo querendo ver o professor. Encontro vocês aqui depois.

— Eu vou com você. — Me levantei depressa correndo pra o acompanhar

≪━─━─━─━─◈─━─━─━─━≫

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora