{58} Garota Mistério

5.7K 693 417
                                    

    O Professor Dumbledore mandou todos voltarmos ao Salão Principal, onde dez minutos depois, foram se reunir a nós, os alunos da Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin, todos parecendo extremamente atordoados. Vi quando Draco apareceu junto com seus amigos, ele já estava de pijama, mas com um roupão preto por cima, me olhou ao longe e deu um sorrisinho.

— Os professores e eu precisamos fazer uma busca meticulosa no castelo. — Disse o diretor quando os professores McGonagall e Flitwick fecharam as portas do salão que davam para o saguão — Receio que, para sua própria segurança, vocês terão que passar a noite aqui. Quero que os monitores montem guarda nas saídas para o saguão e vou encarregar o monitor e a monitora-chefes de cuidarem disso. Eles devem me informar imediatamente qualquer perturbação que haja. — Acrescentou Dumbledore dirigindo-se a Percy, que assumiu um ar de enorme orgulho e importância — Mande um dos fantasmas me avisar.

    O Professor Dumbledore parou, quando ia deixando o salão, e se virou nos olhando.
   
— Ah, sim, vocês vão precisar...

   E com um gesto displicente da varinha, as longas mesas se deslocaram para junto das paredes e, com um outro toque, o chão ficou coberto por centenas de fofos sacos de dormir de cor roxa.

— Durmam bem. — Disse o Prof. Dumbledore, fechando a porta ao passar

   O salão imediatamente começou a zumbir com as vozes excitadas dos alunos; os da Gryffindor contavam ao resto da escola o que acabara de acontecer.

— Todos dentro dos sacos de dormir! — Gritou Percy — Andem logo e chega de conversa! As luzes vão ser apagadas dentro de dez minutos!

— Vamos, gente. — Disse Rony e nós quatro apanhamos quatro sacos de dormir e os arrastamos para um canto

— Vocês acham que Black ainda está no castelo? — Cochichou Hermione, ansiosa

— É óbvio que Dumbledore acha que ele ainda pode estar. — Respondi

— É muita sorte ele ter escolhido esta noite, sabem. — Comentou Hermione quando entravamos, completamente vestidos, nos sacos de dormir e apoiavamos o corpo nos cotovelos para conversar — A única noite em que não estávamos na Torre...

— Calculo que ele tenha perdido a noção do tempo, já que está fugindo. — Disse Rony — Não percebeu que era Dia das Bruxas. Do contrário teria invadido o salão.

   Hermione estremeceu. A toda volta, todos se faziam a mesma pergunta: Como foi que ele entrou?

— Vai ver ele sabe “aparatar”. — Sugeriu uma aluna da Ravenclaw, próxima. — Aparece de repente, sabe, sem ninguém ver de onde.

— Provavelmente se disfarçou. — Disse Amélia enquanto arrastava seu saco pra perto da gente

— Vai ver ele voou. — Sugeriu Parvati

— Francamente, será que eu fui a única pessoa que se deu ao trabalho de ler Hogwarts: uma história? — Perguntou Hermione, zangada

— Provavelmente sim. — Respondeu Lavender revirando os olhos

— Por quê? — Perguntou Ron

— Porque o castelo não está protegido só por paredes, sabem. Recebeu todo o tipo de feitiço, para impedir as pessoas de entrarem escondidas. Ninguém pode simplesmente aparatar aqui. E eu gostaria de ver qual é o disfarce que é capaz de enganar os dementadores. Eles estão guardando todas as entradas da propriedade. Teriam visto se Black entrasse voando. E Filch conhece todas as passagens secretas e os funcionários terão coberto todas...

— As luzes vão ser apagadas agora! — Anunciou Percy — Quero todo mundo dentro dos sacos de dormir, de boca calada!

— Por favor me digam que eu não sou a única que tem medo de escuro. — Lia sussurrou

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora