{74} O Segredo de Vega Misttigan

3.7K 436 115
                                    

    Foi só quando olhei atentamente para a porta que eu prestei atenção, uma miniatura, pouco mais baixa que eu, de cabelos escuros e negros, com a varinha ainda apontada, deu um sorriso e suspirou fundo, antes de colocar a varinha de volta na capa.

— Puxa, ele era mesmo um pé no saco. Odeio esse professor. — Ela murmurou enquanto ambos a olhavamos intrigados

— Vega? — Exclamei já incrédula

   Ela voltou seu olhar para mim, mas depois seu olhar parou em Black e seu sorriso meio que murchou, ela ficou parada o encarando, parecia uma garota adulta que tinha ido atrás de resolver seus problemas, mas era apenas uma criança de onze anos.

— Ma... Mas, quem é essa garota? — Vociferou Black

— Ela é do primeiro ano. — Rony respondeu como se isso fosse uma resposta congruente — Só não sei o que ela faz aqui.

— Acho que não foi a série dela que ele perguntou, Rony. — Mione disse também olhando para garota que estava perplexa

— Ninguém vai ajudar ele? — Perguntei apontando com a cabeça para Lupin que ainda lutava para se livrar das cordas

   Black se abaixou depressa e o desamarrou. O professor se ergueu, esfregando os braços onde as cordas o tinham machucado.

— Ela é filha da Sienna, Sirius. — Lupin falou assim que se recompôs — Obrigado, Vega.

— Da... da... — A voz de Black saiu fraca, nós apenas observamos a cena sem entender — A Sienna?

— Oi, pai. — A menina falou fraco e então uma pequena lágrima escorreu no seu rosto — Acho que ainda não fomos apresentados, né?

— Que é que tá aco.... — Rony começou a falar, mas lhe dei um tapa para que ficasse quieto

— Eu tenho uma filha? Mas... mas como?

— A Sienna tava grávida quando você foi preso, pelo que eu sei, somente a Lilian sabia, ela queria que fosse surpresa pra você, mas então aconteceu o que aconteceu, Sienna foi embora do país e só voltou com a Vega faz um ano, quando ela virou professora de Hogwarts, e pouco tempo depois, Vega recebeu a carta.

   Black ficou paralisado olhando para Vega que ainda tinha pequenas lágrimas no rosto, então ele levou as mãos a cabeça parecendo desconcertado.

— Ele... ele, ELE ME DISSE QUE ELA ESTAVA MORTA! — Berrou apontando para Perebas — O Peter, aquele... aquele... Ele me falou que a Sienna tinha morrido! EU PASSEI DOZE ANOS... DOZE ANOS ACHANDO QUE PERDI TUDO!

   E então ele caiu de joelhos no chão parecendo que ia gritar e uma feição de fúria e mágoa.

— Eu também achei que a Sienna estivesse morta, mas não, ela é professora de Hogwarts e a Vega é sua filha. — Remo se aproximou de Sirius tentando o acalmar

— Eu... — A menina fungou um pouco antes de falar — Passei o ano todo te procurando, imaginei que ia tentar entrar no colégio, eu conheço algumas passagens. Mamãe sempre me disse que o senhor era inocente, eu sempre acreditei, sempre quis te conhecer. Mamãe sente sua falta.

   Black levantou a cabeça para a garota e agora lágrimas escorriam pelo seu rosto também, pela primeira vez eu não o vi como um assassino horrível, criminoso, ele parecia ter coração. Se levantou e abraçou Vega fortemente, enquanto ambos choravam.

— Minha filha... — Ele sussurrou — Minha filha.

— Eu odeio interromper esse lindo momento. Mas, isso não faz eu acreditar em vocês! — Harry interrompeu o momento apontando a varinha na direção de Remo e depois em Black

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant