{28} Detenção

5.6K 745 88
                                    

   E assim fomos os três cabisbaixos para a sala dela, eu não entendia porque ela também tinha chamado Rony, mamãe ficaria irritadissima assim que soubesse que ele se meteu em alguma encrenca, mais uma vez. Assim que entramos na sala, ela começou a nos dizer o quão irresponsável nós fomos e que se Draco realmente estava fazendo essas coisas, deveríamos ter comunicado a ela e não se vingado.

— Mas, professora, eu realmente não entendo, Ron não fez nada, eu que fiz tudo, Colin também não tem culpa.

— Não acho que você pensaria em tudo sozinha, Srtª Weasley, mas acho bonito da sua parte tentar defender o seu irmão, assim como ele te defendeu anteriormente, quanto ao Senhor Creevey, é igualmente culpado e por isso os três vão pagar detenção. — Disse a Professora Minerva, impaciente — E vou descontar dez pontos de cada um.

   Eu e Ron nos entreolhamos, eu não queria meter ele nessa, mas ele me olhou com um olhar como se me dissesse pra eu ficar tranquila.

  — Vocês vão acompanhar o Sr. Filch e prestar serviços ao colégio por duas semanas. Espero que assim aprendam a lição.

— Mas, Professora, sobre a carta, a senhora vai mesmo mandar? — Perguntou Ron meio acanhado

— Não senhor Weasley, dessa vez não, mas na próxima, não vou pensar duas vezes. Agora, podem ir, vão terminar o jantar no Salão Comunal e depois, Filch vai buscar vocês para limpar a sujeira do Salão.

   E assim saímos da sala, eu estava irritada, mas feliz por ter dado uma lição no fantasma albino, e também contente de Minerva não contar aos nossos pais, seria terrível.

— Me desculpem por isso. — Falo assim que sairmos da sala — Colin, eu não deveria ter te metido nisso e Ron, você nem devia tá aqui. Foi mal mesmo, meninos.

— Tudo bem. Isso foi incrível. — Colin falou animado — Eu estou em uma detenção com a melhor amiga do Harry Potter que é irmã gêmea do melhor amigo do Harry Potter, e também com o melhor amigo do Harry Potter que é irmão gêmeo da...

— Tá, Colin, nós já entendemos. — Falamos em coro se segurando pra não rir

— Tudo bem, Rox. Como o Colin falou foi engraçado. — Logo Ron falou me olhando como um sorriso — Eu e você, né? — Acrescentou estendendo o dedo mínimo

— Claro, gêmeos malvadinhos. — Sorri também estendendo o midinho e apertando o dele com o meu

— E Colin. — Acrescentou o garoto se intrometendo no nosso momento

— Não sabia que você tinha nascido no mesmo dia que a gente Colin. — Brinquei

≪━─━─━─━─◈─━─━─━─━≫


   Incrivelmente quando fomos ao nosso Salão Comunal para terminar nosso jantar, todos se despuseram a nos aplaudir, estavam ambos satisfeitos, pois ninguém ia muito com a cara de Draco e muito menos com os Slytherin, eles nem se importaram em perder pontos, o que realmente me deixou feliz. Fred e George estavam ambos felizes, mesmo que no primeiro dia de aula no ano passado, eles disseram claramente que eu e Ron, nunca roubaríamos o título deles de rei das pegadinhas.

— Ainda somos os reis tá, só pra constar. — Disseram em coro olhando pra mim e Ron

   Ao contrário de todos, Mione parecia que ia nos matar com o olhar, e eu sabia bem disso. Por sorte nos desviamos dela e comemos os três rapidamente, sabíamos que a qualquer momento, Filch viria atrás da gente.

— Então, esse era o favor que você pediu à Colin? — Harry perguntou logo se aproximando

  Apenas confirmei com a cabeça, enquanto tomava um gole de suco de abóbora.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now