{79} Fim de Ano

4.4K 469 233
                                    

    Ninguém em Hogwarts sabia a verdade do que acontecera na noite em que Sirius, Bicuço e Pettigrew desapareceram, exceto eu, Rony, Harry, Hermione, Vega, o Prof. Lupin e o Prof. Dumbledore, acredito que também a Profa. Misttigan. Entretanto, com tudo o que aconteceu, acabei meio que me reaproximando de alguém.

— Você tá bem? — Perguntou ele assim que puxou o meu braço, para uma sala vazia — Eu... eu não sabia que tinha te acontecido alguma coisa, quando fui pra Hogsmeade foi que eu ouvi os boatos, disseram que você estava na enfermaria, eu quis ir te ver, mas, seu irmão, Potter e Granger estavam lá e a Misttigan, tá, essa parte eu não entendi. Mas, é verdade que você chegou perto de Sirius Black? Eu... fiquei tão preocupado com você, me desculpa... desculpa mesmo... tentei falar com meu pai, não queria que matassem o hipogrifo, não sabia que ele faria isso, eu queria te falar sabe... depois do natal, mas aí eu não consegui, estou feliz que Bicuço tenha fugido... me desculpa por favor, Rox... eu achei que conseguiria... só que...

   Já impaciente de ouvir ele falar sem parar pedindo desculpas, me inclino um pouco para cima depositando um beijo rápido em seu lábios fazendo o mesmo calar a boca.

— Tá tudo bem. Podemos não falar sobre aquela noite? — Perguntei com um sorriso, ele ainda me olhava perplexo, mas logo ele assintiu com um grande sorriso em seus lábios e me beijou de novo

   À medida que o trimestre foi chegando ao fim, eu ouvi muitas teorias diferentessobre o que realmente aconteceu naquela noite, mas nenhuma delas sequer se aproximava da verdadeira. Entrementes, meu irmão Percy, tinha muito a dizer sobre a fuga de Sirius.

— Se eu conseguir entrar para o ministério, apresentarei várias propostas sobre a execução das leis da magia! — Disse ele à única pessoa que queria escutá-lo, sua namoradinha Penelope

   Embora o tempo estivesse perfeito, embora a atmosfera estivesse tão animada, embora eu soubesse que tínhamos realizado quase o impossível ao ajudar Sirius a continuar livre, embora eu tivesse voltado a falar com Malfoy e embora também tivesse virado amiga de Vega – já que eu não tinha mais motivos para a achar estranha, e entendi que a única coisa que ela fez o ano todo foi procurar o pai, confesso que mesmo com tudo isso, jamais havia chegado tão desanimada a um final de ano letivo.

   Com certeza não era a única aluna que lamentava a partida do Prof. Lupin. A turma inteira de Defesa Contra as Artes das Trevas amargara a demissão do professor.

— Quem será que vão nos dar no ano que vem? — Perguntou Seamus Finnegan deprimido

— Quem sabe um vampiro. — Sugeriu Dean Thomas esperançoso e eu não pude deixar de revirar os olhos para os dois

   Os resultados dos exames foram divulgados no último dia do ano letivo. Tanto eu quanto Rony, Harry e Hermione tinhamos passado em todas as matérias. Confesso que me admirei de ter se dado bem em Poções. Suspeitei, muito perspicazmente, que Dumbledore talvez tivesse interferido para impedir Snape de reprovar a mim, Mione e os meninos de propósito. O comportamento de Snape com relação a Harry na última semana tinha sido alarmante. Eu não achava que seria possível que a aversão do professor por ele pudesse aumentar, mas sem dúvida isto acontecera. Um músculo tremia incomodamente no canto da boca fina de Snape toda vez que ele olhava para Harry, ou para Vega, com certeza Snape odiava bastante os pais deles e o ódio passou para os dois, o bruxo começou a flexionar os dedos todo o tempo, quando os via como se eles comichassem para apertar o pescoço deles.

   Percy conseguira excelentes notas nos exames de N.I.E.M.s; Fred e George passaram raspando nos exames para obter seus N.O.M.s. Entrementes, a casa da Gryffindor, em grande parte graças ao espetacular desempenho de Harry na conquista da Taça de Quadribol, ganhara o Campeonato das Casas, pelo terceiro ano consecutivo. Isto significou que a festa de encerramento do ano letivo se realizou em meio a decorações vermelhas e douradas, e que, na comemoração geral, a mesa da Gryffindor foi a mais barulhenta do Salão. Até Harry, enquanto comia, bebia, conversava e ria com todos, conseguira esquecer a viagem de regresso à casa dos Dursley no dia seguinte.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora