{112} Eu Odeio Rita Skeeter!

2.9K 321 197
                                    

    No domingo, eu, Rony, Harry, Hermione e Vega subimos ao corujal depois do café da manhã, para enviar uma carta a Percy, perguntando, conforme Sirius sugerira, se ele tinha visto o Sr. Crouch ultimamente. Usamos Edwiges, porque fazia muito tempo que ela não recebia uma tarefa. Depois que a vimos desaparecer no horizonte pela janela do corujal, descemos à cozinha para dar a Dobby as meias novas.

   Os elfos domésticos nos receberam com grande alegria, fazendo mesuras e reverências e se apressando em preparar um chá. Dobby ficou extasiado com o presente. Embora quando saímos de lá, o ânimo dos elfos não estavam dos melhores, pra variar, Hermione começou com sua política de que elfos merecem salário e acabou os assustando, nos fazendo ser expulsos de lá, e Rony ficar super irritado com a garota. Mas ao menos conseguimos uma boa quantidade de comida para mandar para Sirius.

   Foi um dia meio irritante depois disso. Harry ficou tão cansado de Rony e Hermione se agredirem durante o dever de casa, na sala comunal, que, naquela noite, levou sozinho a comida de Sirius para o corujal, mas logo Vega saiu correndo para o acompanhar. Eu por outro lado tentei me concentrar em um livro, enquanto Jordan me fazia companhia.

— Vai ter uma chuva de meteoros no final de abril, o que acha? — Propôs ele com ar empolgado enquanto mexia no meu cabelo

— Acho perfeito. Qual horário?

—  01:24. — Respondeu em sussurro, meio acanhado — Não deveria te chamar, tô te trazendo para o mau caminho, né? Te chamando para sair de madrugada...

— Qual é, Lee. Cê age como se eu fosse um anjo. — Dei de ombros animada o fazendo rir — Liridias?

— Sim, como você sabe?

— Não deveria ter me dado um livro de Astronomia, vou ficar melhor que você. — Comentei fazendo o menino rir e cruzar os braços

≪━─━─━─━─◈─━─━─━─━≫

   No dia seguinte, à hora do café da manhã, o mau humor de Rony e Hermione já se desgastara e, para o meu alívio e de Harry, as previsões sombrias de Rony de que os elfos domésticos mandariam comida de qualidade abaixo do normal para a mesa da Gryffindor, porque Hermione os ofendera, se provaram falsas; o bacon com ovos e o peixe defumado estavam bons como sempre.

   Quando o correio-coruja chegou, Hermione ergueu os olhos, ansiosa; parecia estar à espera de alguma coisa.

— Ainda não deu tempo para Percy responder. — Disse Rony — Só despachamos a Edwiges ontem.

— Não, não é isso. — Falou Hermione — Fiz uma nova assinatura do Profeta Diário, estou cheia de descobrir o que acontece pela boca da turma da Slytherin.

— Bem pensado! — Exclamou Harry, também erguendo os olhos para as corujas — Ei, Mione acho que você está com sorte...

   Uma coruja cinzenta vinha descendo em direção à garota.
  
— Mas ela não está trazendo nenhum jornal. — Comentou Hermione, com ar de desapontamento — É...

   Mas para seu espanto, a coruja cinzenta pousou diante do seu prato acompanhada de perto por mais quatro corujas-de-igreja, uma coruja parda e uma avermelhada.

— Quantas assinaturas você fez? — Perguntei agarrando a taça de Hermione antes que ela fosse derrubada pelo ajuntamento de corujas, todas se empurrando para chegar mais perto e entregar as cartas que traziam primeiro

— Que diabo...? — Exclamou Hermione, tirando a carta da coruja cinzenta e abrindo-a para ler.

  “Ora francamente!”, disse ela com veemência, corando.

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now