{34} Enfermaria e Amuletos protetores

4.7K 648 289
                                    

   Ron e Hermione andaram com Harry até à Madame Pomfrey, eu disse que iria depois porque queria fazer algo primeiro, o único problema é que nem eu mesma sabia o que fazer. Olhei as pessoas saindo do campo e vi ao longe Lucius Malfoy, ele estava conversando algo com o Professor Snape, que homenzinho, hem? Nem sequer pra se preocupar com o próprio filho.

— Colin. — Chamei o garoto assim que vi o mesmo passar por mim

— Oi, Rox. — Ele sorriu ao me ver

— Vem, preciso da sua ajuda. —  E assim puxei o garoto pela gola o levando até a escola

   Era bom saber que eu tinha um mini elfo doméstico que faria qualquer coisa que eu pedisse. Em geral só tínhamos que dar um jeito de entrar na cozinha como já havíamos feito antes.

— O que vamos fazer hoje, Rox? — Colin perguntou parecendo animado enquanto desciamos a escadaria para o porão — Cozinha de novo?

— Exatamente. — Ri confiante

   A maioria das pessoas estavam no pátio, então ninguém nos viu descer por um lance de escadas de pedra, logo nos vimos em um corredor largo e bem iluminado, mas decorado com alegres pinturas, em sua maioria, de comida. Logo avistei a única que me interessava, era uma pintura de uma enorme fruteira de prata. Eu sabia bem o que precisava fazer, apenas cócegas na figura da pêra, que porventura estava entre as outras frutas, assim ela iria se contorcer, rir, e depois se transformar em uma maçaneta verde; a segurei, abrindo e logo entrando, Colin veio logo atrás de mim.

   O interior da cozinha era um amplo aposento de teto alto, assim como o Salão Principal, repleto de tachos e panelas de latão empilhados ao redor das paredes de pedra e um grande fogão de tijolos no extremo oposto. Tinha também quatro mesas longas de madeira, que eu já tinha reparado estarem posicionadas exatamente em baixo das quatro mesas das Casas em cima, no Salão Principal. Naquele momento não havia comida nelas, mas supus que algumas horas antes estivessem carregadas de travessas que então eram mandadas pelo teto para as suas correspondentes no andar superior.

 Naquele momento não havia comida nelas, mas supus que algumas horas antes estivessem carregadas de travessas que então eram mandadas pelo teto para as suas correspondentes no andar superior

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


   No mínimo uns cem elfos estavam parados pela cozinha, sorrindo, inclinando a cabeça e fazendo reverências quando nos viu. Todos usavam o mesmo uniforme; uma toalha de chá estampada com o timbre de Hogwarts e amarrada como uma toga, não demorou a um deles vim correndo em nossa direção.

— Oi Gildor. — Comprimentei sorridente e Colin fez o mesmo

— É o Gildor sim meus senhores. — Ele disse ao parar a minha frente — Gildor está muito feliz em ver Rox Weasley e Colin Creevey, Gildor veio se perguntando quando eles viriam de novo.

— Rox Weasley e Colin Creevey desejam uma xícara de chá? — Outro elfo ao qual o nome eu não recordava perguntou, era incrível como eles faziam tudo o que pediamos, tão solidários

— Não obrigada, na verdade eu aceito um chocolate. — Falei simpática e mais que depressa dois ou três elfos vieram correndo atrás dele com uma bandeja com dois copos de chocolate quente, ao qual eu e Colin pegamos cada qual um — Gildor, onde está a Aredhel? Eu vou fazer biscoitos, tem algum problema?

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘, draco malfoy [1]Where stories live. Discover now