63º capítulo

1K 68 9
                                    

- “Harry, tu não podes simplesmente pedir para fazermos um trabalho de História sobre um jogador de futebol.” –eu reclamo.

- “Porque não? O Ronaldo é o melhor jogador da história.”

- “Não, devíamos fazer sobre uma figura histórica.”

- “O Ronaldo vai ser uma figura histórica quando morrer.” –ele contrapõe.

- “Não! Devemos fazer sobre alguém que já esteja morto e de preferência que tenha a ver com a matéria.”

- “Perrie, por favor diz-lhe o quão absurda ela é.”

- “Desculpa, estou com a Savannah nesta.” –Perrie fala e eu fico admirada por ela estar do meu lado em algo.- “Se falássemos do Ronaldo, só aceitaria se o trabalho fosse sobre a Irina também.”

- “Ok, então fazemos sobre o Ronaldo e a Irina. Problema resolvido.”

- “Embora eu o queira fazer, não é suposto.” –Perrie continua.- “E eu tenho de subir o meu 13 a História, portanto é bom que tenhamos uma ideia excelente e que tu não nos estragues o trabalho, Styles.”

Harry revira os olhos e eu dou-lhe um sorriso vitorioso. Eu e Perrie folheamos o livro à procura de uma personagem interessante enquanto Harry mexe no seu telemóvel, estando atento para não ser apanhado pelo Mr. Travis.

- “Newton?” –Perrie sugere.

- “Quem é esse, sequer?”

- “Foi um cientista, Harry.” –eu respondo.

- “A sério, como é que tu chegaste ao 11º ano sem chumbares uma única vez?”

- “Vai à merda, Perrie. E se não podemos falar de um jogador de futebol, não vamos falar de um cientista. Ao menos arranjem alguém minimamente interessante.”

- “Se ajudasses não era má ideia.”

Por um lado fico contente por Perrie e Harry estarem a discutir porque apercebo-me que não sou só eu que não o suporto e porque fico a saber que as minhas expetativas para este trabalho estavam erradas, quando pensei que eles se iam virar contra mim e acabássemos a fazer um trabalho sobre uma pessoa fútil e que me fosse prejudicar a nota. Por outro, estou com uma terrível dor de cabeça e já não suporto ouvi-los mais. Só quero dar um estalo na cara de cada um e mudar de grupo de trabalho, mas sei reconhecer que Perrie está a fazer um esforço para colaborar nisto, apesar do Harry levar qualquer um à exaustão.

- “Harry, por favor, apenas folheia o livro também.” –eu peço calmamente.

O rapaz de caracóis dá um suspiro alto que quase é ouvido na sala toda e pega no seu livro de História, começando a folhear e a olhar para as imagens que vão aparecendo. Volto à minha pesquisa com Perrie e agradeço estes minutos de silêncio.

- “Hitler?” –eu sugiro.

- “Não, é muito usado.” –Harry não demora a responder.

- “Eu acho Hitler uma boa ideia.” –Perrie riposta.

- “Não, vamos continuar a procurar.”

- “Está bem, se não encontrarmos alguém melhor fazemos sobre o Hitler, pode ser Harry?” –eu pergunto, não quero que ele faça isto mais contrariado do que já está.

- “Ok. Mas temos de encontrar alguém com quem eu me interesse minimamente.”

- “Missão impossível.” –Perrie comenta e eu solto uma gargalhada, enquanto o Harry nos olha com cara de poucos amigos e vira a sua atenção para o livro de novo.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now