46º capítulo

1.5K 71 6
                                    

Quando a aula de Educação Física acaba, apresso-me a vestir-me o mais rápido possível. Quero ir para casa e não encontrar Louis.

Estou baralhada. Inúmeras razões apontam para o Louis ter espancado o Zayn, mas a minha cabeça não se quer mentalizar disso. Não me quero mentalizar que o Louis foi capaz de fazer algo tão mau, que ele saberia que me ia magoar. Eu sei que ele não o faria. Pelo menos, é o que eu espero.

Acredito totalmente que o meu irmão não o fez, e também acredito no Louis. Mas sem ser eles os dois, quem o poderia ter feito? Suspiro. Algo está mal contado. Tem de ter sido um dos dois.

Quero confrontar Louis, mas uma parte de mim tem medo da resposta. Eu posso simplesmente ignorar que tenho suspeitas sobre ele. Sim, é o que vou fazer. Vou fingir que nunca me passou pela cabeça a ideia do Louis espancar o Zayn, e continuar a minha vida. O Zayn deixou bem claro que não queria ter mais nada a ver comigo, portanto eu não tenho de saber quem lhe fez isto. Se calhar ele até mereceu.

Arrepio-me com este pensamento. Não sei porque raio me estou a tentar enganar a mim própria.

Talvez devesse passar pela casa do Zayn agora, visto que eles têm tarde livre.

Ou talvez devesse confrontar Niall mais uma vez.

Ou talvez devesse confrontar Louis.

Ou talvez devesse falar com o Harry para ver se ele sabe de algo.

Acabo por optar pela última opção e, quando acabo de me vestir, despeço-me de Madison. Corro com esperanças de apanhar o autocarro antes do que costumo apanhar todas as terças-feiras. Harry também costuma ir nesse. Eu costumo ir no a seguir, com o grupo todo. No entanto, eu e o Liam também não estamos na melhor situação. Vir neste autocarro só me traz vantagens.

Entro no autocarro e passo o meu passe. Olho para todos os lados e não está cá ninguém que eu conheça. À exceção de Harry, e Eleanor e Perrie que estão sentadas uma ao lado da outra. Ando até a cadeira onde Harry está sentado, sento-me ao seu lado e sorrio.

- “Olá.” –eu digo.

- “O que é que queres?”

- “Wow.”

- “Vieste-te sentar ao pé de mim. É óbvio que queres algo.” –ele revira os olhos.

- “Não, apenas és a única pessoa que conheço neste autocarro.”

- “Porque é que vieste neste, de qualquer das maneiras? Nunca vens.”

- “Tenho de tratar de uma coisa, logo precisei de vir mais cedo.” –eu invento.

Ele assente e desvia o olhar para o telemóvel. As minhas pernas estão a tremer e eu olho de 5 em 5 segundos para a porta do autocarro, só a confirmar se Louis não aparece. Ele matar-me-ia se soubesse que apanhei o primeiro autocarro só para falar com o Harry.

- “Diz o que queres de uma vez.” –Harry diz.

- “Hm?”

- “Conhecemo-nos um ao outro melhor do que imaginamos, ou do que queremos. E eu sei que tens algo para me perguntar. Portanto, pergunta.”

- “Bem…” –começo por dizer.- “O meu irmão disse-me que não tinha espancado o Zayn.”

- “Então foi porque não o fez.” –ele encolhe os ombros.

- “Tu sabes de algo?”

- “Não.”

- “Se soubesses, dir-me-ias?”

- “Não.” –ele diz calmamente.

- “Harry, pensei que tínhamos combinado ir juntos.” –a voz de Victoria, a rapariga loira da nossa turma, soa.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now