27º capítulo

1.3K 74 3
                                    

Caminho para a paragem de autocarro ao lado de Niall, ainda a pensar em tudo o que ele disse a mim e à minha mãe na noite anterior.

O Niall admitiu, finalmente à minha frente, que o nosso pai nos abandonou. Ele praticamente disse que eu não tinha culpa do que aconteceu, mas sim o nosso pai. No entanto, sei que ele me vê exatamente da mesma forma. Só quero perguntar-lhe porque é que ele me culpa tanto de uma coisa que ele tem a perfeita noção que não é culpa minha.

Ele disse também que tinha que começar a fazer algo pela família. Bom, a magoar-me e a dizer que me odeia, não está num bom começo.

- "Niall?" -chamo e ele retira um fone do ouvido.

- "Diz."

- "Foi bonito, o que disseste ontem à mãe."

- "É. Não precisavas de ter falado com ela sobre a forma como me sentia. Mesmo que o tenhas feito indiretamente."

- "Só estava a tentar ajudar."

- "Sim. Acho que percebo isso." -ele diz e eu suspiro em alívio.- "Nunca deveria ter desabafado contigo sobre a forma como me sentia, de qualquer das maneiras."

- "Porque dizes isso?"

- "Porque tu és uma intrometida do caralho. Nunca consegues estar quieta."

- "E por causa disso ontem perguntei à mãe sobre aquilo, indiretamente." -eu completo-o.

- "Ia dizer que por causa disso estragaste a nossa família naquela noite, mas isso também dá." -ele encolhe os ombros.

Fico grata quando vejo o Zayn a juntar-se a nós, pois já sei que isto não vai dar em mais uma das minhas infinitas discussões com o meu irmão. Não que não discutamos em frente ao Zayn, porque o fazemos milhões de vezes. Acho que até ele próprio já se habituou.

- "Podias começar a vir de carro para a escola." -Niall diz a Zayn.- "Vinhas-me buscar a mim e ao Harry de manhã."

- "A minha mãe pagou no início do ano para o passe de autocarro e agora diz que não me vai pagar gasolina só porque quero ir de carro para a escola."

- "Bom, ela tem razão nisso."

- "Quando começas a tirar a tua?"

- "Está marcado para o início de fevereiro, eles ficaram de me ligar para avisar o dia ao certo."

- "Está bem."

- "Estás quase a fazer anos!" -Niall grita, enquanto eu continuo a ouvir a conversa deles em silêncio.

Estamos a 7 de janeiro. Relembro-me que faltam apenas 5 dias e gostaria de comprar um presente para o Zayn. Apesar de tudo, ele é um bom amigo. 

Posso considerá-lo meu amigo?

Bom, amigo não é. Mas ele consegue ser realmente uma boa e prestável pessoa quando quer. Ele ajuda-me em quase tudo o que pode. Menos no que toca a Louis. De resto, nunca me lembro de ele me ter deixado ficar mal.

Relembro os últimos anos na minha mente e chego à conclusão que apenas conheço Zayn há 2 anos. Afinal, ele apenas conheceu Niall no 10º ano, quando ficaram da mesma turma.

Lembro-me do dia em que o conheci. Quando ele entrou em minha casa, o meu irmão ignorou-me como sempre, mas ele não. Juntou-se a mim no sofá e falou sobre Game Of Thrones, que era a sua série preferida. Aconselhou-me a ver e é graças a ele que já li os livros todos e vejo a série. Depois o meu irmão avisou-o logo como agir comigo e, a partir daí, as coisas começaram a mudar.

No entanto, ele nunca me deixou ficar mal. Ele pode não me tratar da melhor maneira ou apoiar o que faço. Mas nunca me deixou ficar mal. Ele pára sempre o meu irmão ou o Harry quando estão a abusar comigo. Ele fez uma hora de viagem no outro dia para me vir buscar, e ainda mentiu ao meu irmão por mim. 

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now