87º capítulo

786 68 6
                                    

A semana passa rapidamente e eu nem estou a acreditar que dentro de quatro dias volto à escola. As minhas férias estão a passar a correr, mas não me posso queixar, pois tenho-as aproveitado da melhor maneira.

Hoje, sexta-feira, vou ao cinema com Louis e depois janto em casa dele. As coisas voltaram rapidamente ao normal, desde a nossa zanga da semana passada, e a nossa relação começou a melhorar de novo. Nós até já tivemos outro momento íntimo, na terça-feira, quando estávamos sozinhos em minha casa. Estou realmente a ganhar cada vez mais confiança nele e adoro isso. Eu nunca tive esta confiança com mais ninguém, mas estou feliz por a primeira pessoa ser o Louis.

Estamos juntos há quase três meses como namorados, mas se contarmos com o tempo em que estivemos num género de ‘curte’, então são quatro meses. Foram, sem alguma dúvida, os melhores meses que eu já tive, apesar de tudo. Eu sei que o meu irmão e os amigos não me apoiam nisto, mas sinceramente, eu não me preocupo mais.

Eu saio do meu quarto para tomar o pequeno-almoço e quando chego à cozinha, vejo uma rapariga de cabelos loiros. Ela tem apenas uma camisola vestida, que lhe dá um pouco abaixo da cintura, tapando o seu rabo. Ela está despenteada e prefiro não comentar a maquilhagem borrada dela.

Quando ela dá pela minha presença, sorri-me e retira um iogurte do frigorífico. Ok… Ela está em minha casa e não é capaz de me cumprimentar? E ainda por cima está a beber um dos meus iogurtes.

- “Bom dia.” –eu acabo por dizer, não escondendo a minha confusão.

- “Olá, sou a Claire.”

- “Savannah.”

- “Prazer em conhecer-te.” –ela sorri-me.- “Tu deves ser a irmã do Niall, vocês são parecidos.”

- “Ahm… Sim, eu sou. Tu és?”

- “Uma amiga.”

Eu reviro os olhos quando percebo o tipo de amiga que ela é, e sinto-me estúpida por não ter percebido mais cedo que a camisola que ela tem vestida é do meu irmão. Eu retiro uma chávena do armário e faço o meu café habitual.

- “Então, o Niall demora sempre tanto tempo a acordar?”

- “Sim.” –eu respondo indiferente.

- “Ele não me falou de ti, ontem à noite.”

- “Eu calculo que um rapaz de 17 anos não fale da sua irmã quando vai sair à noite.”

- “Ele contou-me várias coisas. Sobre o vosso pai.”

- “Ele o quê?” –eu arregalo os olhos e ela engole em seco.

- “Não te chateies. Tu tens o teu irmão agora, não precisas mais de ter medo.”

- “Eu teria medo de…?” –eu meio que pergunto.

- “Eu sei, querida. Eu sei que o teu pai te batia.”

O meu queixo cai e ela dá-me um olhar de pena e eu só quero dar-lhe um estalo na cara por ela ser estúpida ao ponto de cair nas mentiras do meu irmão, no entanto, eu sei que quem merece o estalo é ele e tenho isso me mente.

- “Bom dia.” –Niall entra na cozinha e eu dirijo o meu olhar para ele, visivelmente irritada.

- “Olá, amor.” –Claire levanta-se e beija Niall, que rapidamente se afasta.

- “O que fazes aqui? Eu pensei que tivesses ido embora.”

- “Eu estava à tua espera para tomarmos o pequeno-almoço juntos.”

Niall olha para mim, suplicando ajuda e eu suspiro. Eu só consigo pensar quão humilhada a rapariga se vai sentir quando o meu irmão a mandar para a rua. E apesar de eu a querer ajudar, eu não o vou fazer, visto que ela tem de aprender em não confiar em rapazes como ele.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now