89º capítulo

984 67 14
                                    

Acordo com o despertador e a primeira coisa que faço é grunhir por este som estar de volta. Hoje é dia 12 de Abril de 2013 e é o início do 3º período.

As férias passaram a correr, apesar de eu saber que as aproveitei da melhor maneira. Estou entusiasmada porque este período é o que custa menos e é mais curto, logo quando der por mim já estou de férias de verão. No entanto, quando reparo que tenho umas longas oito semanas pela frente, incluindo exames de Geografia e Alemão.

O dia de Páscoa, ontem, foi passado em família. Nós fomos buscar a nossa avó ao lar e almoçámos os quatro com a Anne, Gemma e Harry. Foi agradável, apesar de eu não ter falado com o Harry o almoço todo. No entanto, é fantástico o facto do quão unidas as nossas famílias são, mesmo depois de termos perdido os nossos pais, que foram quem as uniram.

Quando me meto dentro da banheira, deixo a água quente escorrer pelo meu corpo e suspiro quando penso que tenho de dar o meu máximo este período. Para o ano, não vai valer de nada aplicar-me exaustivamente porque tenho de estar mais focada nos meus exames e nas faculdades para as quais me vou candidatar. Portanto, eu devo aproveitar este ano para descansar, mas tenho de lutar pelas minhas notas. Eu quero entrar numa boa universidade e a London University precisa de médias altas, pois há gente de todo o mundo a querer entrar nela.

Eu odeio o secundário.

Quando saio, enrolo-me numa toalha e dirijo-me ao meu quarto. Visto a minha roupa interior e abro o meu armário, decidindo o que vou vestir.

Acabo por escolher uma camisola branca, umas calças justas pretas e uma camisa vermelha e azul escura aos quadrados. Calço os meus all star brancos, visto que não me parece que vá chover hoje, e penteio-me rapidamente. Decido não fazer nenhum penteado com o meu cabelo loiro e deixo-o cair pelos meus ombros. Ponho um relógio branco no meu pulso esquerdo e uma pulseira preta no direito.

Vou em direção à secretária do meu quarto e arrumo os livros e cadernos que preciso para o dia de hoje dentro da minha mala preta. Quando vejo as horas, ainda são 07h50, o que me faz ver que ainda tenho tempo até sair de casa.

Ponho a minha mala sob o meu ombro e saio do quarto, fechando a porta atrás de mim. Desço as escadas e junto-me à minha mãe na cozinha. Eu começo a tirar o meu café matinal enquanto ela vê a meteorologia para hoje no seu telemóvel.

- “Muito cansada?” –ela pergunta.

- “Eu estou morta, acho que vou precisar de cinco cafés.”

Ela ri e eu luto em não fechar os olhos, enquanto retiro a chávena debaixo da máquina e molho os meus lábios.

- “Bom dia.” –o meu irmão murmura, quando entra na cozinha.

- “Olá, filho.”

- “Tira-me um café, por favor.” –ele pede e eu olho-o confusa.

- “Tu nunca bebes café.”

- “Eu estou a morrer.”

A minha mãe volta a rir e eu tiro um café para o meu irmão, passando-lhe a chávena. Ele agradece e nós bebemos rapidamente. Pegamos nas nossas malas, despedimo-nos da minha mãe e saímos de casa.

Admiro o facto de nenhum de nós pôr os fones nos ouvidos mas, apesar disso, nenhum de nós fala. Zayn junta-se a nós e aí o ambiente melhora um pouco, visto que o Zayn faz os possíveis para que eu e o meu irmão estejamos igualmente integrados nas conversas dele.

Eu quero perguntar porque é que o meu irmão está a deixar o Zayn a voltar a ser meu amigo, visto que ele o obrigou a manter-se afastado, mas penso que isso vai piorar as coisas portanto vou permanecer calada.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now