15º capítulo

1.4K 75 6
                                    

21 de dezembro de 2012

*Savannah Horan*


Eu e Louis estamos num silêncio constrangedor há quase vinte minutos, enquanto arrumamos os papéis da sua secretária. Ele tem isto tão desarrumado que eu o estou a ajudar a organizar as coisas. Na verdade, nem sei como é possível alguém ser assim. Eu sei que sou demasiado organizada nas coisas, mas eu acho que é essencial qualquer pessoa ter o mínimo de organização no que toca aos assuntos escolares.

- "O que foi aquilo ao jantar com o teu pai?" –eu finalmente ganho coragem de lhe perguntar.

- "Ele é um bocado inconveniente e não sabe estar calado." -Louis encolhe os ombros.

- "Não me pareceu apenas isso."

Tenho medo que ele me ache intrometida, mas sinceramente eu fiquei curiosa. A família do Louis pareceu-me perfeita desde que entrei nesta casa e depois de tudo o que ele me falou.

- "O meu pai quer que eu seja igual a ele, visto que ele também foi igual ao meu avô. E eu não quero, percebes? Não tenho nada a ver com ele. E isso irrita-o então ataca-me desta maneira."

- "Como assim igual a ele?"

- "Não sei. Ele quer que eu siga todos os passos que ele seguiu. Como ir para o mesmo colégio que ele andou, por exemplo."

- "Ele talvez só quisesse garantir que estavas numa escola boa."

- "Não é apenas isso." -Louis suspira. – "Ele exige demasiado de mim e, para além disso, exige coisas nas quais eu não me interesso minimamente. E isso está sempre a afetar a nossa relação."

- "Mas vocês dão-se bem, certo?"

- "Tem dias."

Eu decido não continuar a conversa, porque vejo que ele está a começar a ficar irritado de novo com a atitude do pai e não quero isso. O facto do Louis me ter contado isto deixa-me feliz, mesmo que não tenha sido nada demais.

Louis percebe que eu não vou continuar com as minhas perguntas, quando eu fico calada a organizar o resto dos seus papéis, portanto ele decide meter conversa.

- "Posso fazer-te uma pergunta?"

- "Claro."

- "Os teus pais estão divorciados? É que não vi o teu pai das vezes em que fui a tua casa."

- "Pode-se considerar que sim." -eu murmuro e ele olha para mim confuso. - "Eles nunca chegaram a assinar os papéis. O meu pai apenas foi embora e nunca mais voltou."

Normalmente nunca conto a ninguém sobre os meus problemas pessoais, muito menos sobre a situação do meu pai. A única pessoa que sabe da situação porque eu contei é o Liam, e ele é meu melhor amigo desde que somos crianças. A Gemma e o Harry são praticamente família, e o Zayn soube pelo meu irmão. É o grupo de pessoas chegado que sabe tudo o que acontece e aconteceu em minha casa.

No entanto, o facto do Louis me ter falado da sua relação com o pai, pôs-me à vontade para contar isto sobre o meu. Para além do mais, eu sinto que posso confiar nele. É estranho, mas ele já me conseguiu pôr à vontade com ele nos últimos três meses do que algumas pessoas em anos. E eu sinto que lhe posso contar tudo, que ele não vai julgar ou contar a mais alguém.

- "Desculpa ter tocado no assunto."

- "Não faz mal. Parece que os pais não são o nosso forte." –eu digo-lhe, encolhendo os ombros e ele dá-me um sorriso fraco.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now