12º capítulo

1.5K 82 10
                                    

20 de dezembro de 2012

*Savannah Horan*


Acordo com abanões no braço que a minha mãe me dá e a minha resposta são movimentos de desaprovação. Ela baixa-se e dá-me um beijo na testa, acordando-me.

- "Que horas são?" -pergunto, enquanto me espreguiço.

- "Onze." -ela informa e eu suspiro. – "Sei que chegaste tarde ontem e que queres ir dormir, mas tens visitas lá em baixo."

- "Quem?"

- "É melhor veres por ti mesma." -ela sorri-me. - "Portanto, aconselhava a despachares-te."

Eu bufo e levanto-me da cama. Sei que ela está a fazer isto de me deixar curiosa porque sabe que é a única maneira que me faz levantar da cama. Ela pisca-me o olho e sai do meu quarto.

Faço a cama rapidamente, tomo um banho rápido. Pensamentos sobre quem estará lá em baixo invadem a minha mente. Será que é o Louis?

Preparo-me e a acabo por vestir uma saia preta sob os meus collants da mesma cor. Visto uma camisola bordô de manga comprida, com um padrão de renda nos braços. Penteio o meu cabelo molhado e torno-o num coque, para não molhar a minha roupa.

Desço rapidamente e avisto Niall a falar com um rapaz, o que me faz ter a certeza que não é o Louis. Quando estou prestes a chamar por Sandy, a figura alta de Alex sai da minha cozinha e eu não escondo a admiração no meu rosto.

- "Olá Savannah." -Alex, que saiu da cozinha, cumprimenta-me.

- "Olá rapazes, que fazem aqui?" -digo enquanto cumprimento Sandy.

- "Queríamos convidar-te para um passeio."

- "Eu, e vocês?" -faço cara de desentendida.

- "Não. Tu, nós, e a Madison." -Sandy informa. - "Vamos ao centro da cidade e acabamos por almoçar lá."

- "Oh, tudo bem." -eu aceito e eles sorriem.

- "Podes vir também, Niall." -Sandy convida.

Então eles agora já são amigos? Com o Louis ele não desenvolve uma amizade assim.

- "Não me parece, os amigos da Savannah não são a melhor companhia para mim." -ele olha-me de cima a baixo. - "Ou até mesmo ela."

- "Ele só te fez um convite, bastava teres respondido sim ou não." -eu riposto, dando-lhe um sorriso cínico.

- "Bem, vamos andando?" -Alex interrompe a nossa conversa e agradeço-lhe mentalmente.

***

- "Como é que vocês descobriram onde eu vivia?" -pergunto quando saímos do carro de Sandy, já numa das ruas principais de Londres.

- "A Madison explicou-nos."

Calculo que um deles tenha ficado com o número dela, e não demoro a perceber que foi Alex. Afinal, Sandy e ela quase nem falaram ontem.

Vamos a um restaurante chamado Fields e concluo que nunca cá vim, pelo menos do que me lembre. No entanto, fica bastante perto da nossa escola e parece um sítio agradável. O empregado indica-nos uma mesa e nós sentamo-nos. Não passa muito tempo até Madison chegar e cumprimentar toda a gente, sentando-se ao lado de Alex, à minha frente.

Após fazermos os pedidos, a conversa está divertida. Estamos a ouvir histórias de Alex em Los Angeles, que é a sua terra natal. Ele conta-nos que veio viver uma temporada com a mãe em Londres, e que não sabe quando volta para casa do pai em Los Angeles, pois eles estão divorciados.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now