83º capítulo

795 69 4
                                    

Olho pela janela da carrinha e observo atentamente a paisagem que se vê na autoestrada. Não acredito que as férias de Carnaval passaram tão rápido, apesar de eu saber desde o princípio que elas iriam ser curtas. No entanto, passei-as da melhor maneira. Conhecer a cidade, os avós de Louis e aprender a andar a cavalo foi fantástico, incluindo a parte de estar com os meus melhores amigos, que tornou tudo ainda melhor.

Penso no quão boa tem andado a minha relação com o Louis, não discutimos há algum tempo, e eu estou tão feliz com ele que nem sei descrever. O que fizemos na segunda foi apenas mais uma prova de confiança da nossa relação, da qual eu não me arrependo. Eu estou realmente feliz com ele e é onde eu quero estar. E saber que ele sente o mesmo é algo de extraordinário.

Quando chegamos a Londres, Danielle é a primeira a ser deixada em casa, depois Liam, e a seguinte sou eu. Despeço-me deles e carrego as minhas malas até casa. Abro a porta e pouso as chaves na habitual mesa de madeira. Fecho a porta e a minha mãe rapidamente vem ao meu encontro.

- “Olá.” –ela cumprimenta-me e dá-me um abraço.- “Como correu?”

- “Bem, foi fantástico.” –eu liberto um sorriso e ela retribui.- “Os rapazes?”

- “Foram dormir a casa do Zayn.” –ela responde e eu assinto.- “Vai arrumar a tua mala e tomar um banho, vou preparar-te algo para comer e tu vais contar-me tudo sobre Doncaster!”

Eu solto uma gargalhada e subo as escadas para o meu quarto.

***

Acordo e a primeira coisa que faço é meter-me dentro da banheira. Fico contente por esta semana só ter dois dias de aulas, pois ainda estou cansada da nossa viagem a Doncaster. Enquanto espalho o shampoo pelos meus cabelos, começo a planear os meus horários de estudo, visto que a minha segunda ronda de testes está prestes a começar e eu tenho de tentar melhorar as notas.

Quando acabo, saio e enrolo-me numa toalha. Volto ao meu quarto e vejo quanto tempo tenho para me preparar no meu telemóvel, e é suficiente. Visto a minha roupa interior e deslizo umas meias de lã pretas pelas minhas pernas. Visto uma saia bordeaux e uma camisola de malha preta. Calço as minhas botas pretas também e ponho um relógio no meu pulso. Penteio-me e decido levar o meu cabelo solto hoje. Arrumo os livros de que necessito na minha mala preta e saio do meu quarto. Após descer as escadas rapidamente, junto-me à minha mãe na cozinha.

- “Bom dia.” –eu cumprimento, enquanto tiro um café para mim.

- “Olá querida.”

Ela fala-me do seu novo projeto, que apesar de ser interessante e engraçado, está-lhe a dar imenso trabalho. Fico com pena dela, a minha mãe tem trabalhado demasiado ultimamente e nada do que está a acontecer à volta dela está a ajudar. O meu irmão anda a descer imenso as notas em relação ao primeiro período, ambos estamos constantemente fora de casa e a gastar dinheiro, eu fui para fora nos cinco dias que podia ter ficado com ela, e o divórcio. Isso é o que mais me assusta, eu sei que ela foi abaixo com isto, e eu não me posso esquecer disso.

- “Voltaste a falar com o pai? Sobre o divórcio?” –eu atrevo-me a perguntar.

- “Não.” –ela suspira.- “Mas ele vai-me enviar os papéis com as condições do divórcio, para eu aceitar ou não. Ele, pelo menos, escreveu na carta que o ia fazer.”

- “Tu estás bem?”

- “Sim.” –ela assente, dando um gole no seu café.- “Ele foi embora das nossas vidas e ainda bem que isto aconteceu. Assim temos a certeza que ele não vai voltar, e não precisamos de ter falsas esperanças naquilo que esperávamos que ele fosse.”

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now