88º capítulo

879 67 13
                                    

- “Eu e a Eleanor conhecemo-nos desde o 5º ano.” –ele começa a dizer e eu engulo em seco, sentando-me na cama dele.

- “Sim…”

- “Nós começámos a ser melhores amigos, assim dizendo, nós passávamos o tempo todo juntos e…”

- “Passa à frente.” –eu peço.

O meu mau-humor e os meus ciúmes são visíveis no meu tom de voz, e sinceramente, não os tento esconder. A conversa de Louis ainda agora começou e eu já não estou a gostar nada. Irrita-me o simples facto de ele ter tido algo com ela que eu não sei, porque eu sei que ela está sempre pronta para estragar a minha relação e eu odeio isso.

- “Ok. Ahm… Então nós fomos para a London Secondary School e voltámos a ficar na mesma turma.” –ele continua a explicar.- “Eu apercebi-me que estava apaixonado por ela.”

- “Tu… Espera, tu gostaste da Eleanor?” –eu interrompo-o.

Eu sinto que o mundo acabou de cair aos meus pés. Ele gostou dela? Eu durante meses pensei que ele nunca lhe deu hipóteses, e que ela é que andava atrás dele, mas afinal ela tinha razões para tal. Eu estou-me a sentir a pessoa mais ingénua do mundo, o Louis gostar da Eleanor é a pior coisa que me podia acontecer neste momento.

- “Não é tão mau quanto parece, eu juro.”

- “Tu disseste-me que apenas tinhas gostado da Spencer para além de mim! E eu agora descubro que tu gostaste da Eleanor?”

Eu sei que posso estar a armar um escândalo, porque ele ainda nem sequer acabou de contar a história, mas o facto de ele ter gostado da Eleanor tira-me do sério. Ele sabe que ela é a pessoa que eu mais detesto no mundo, e eu não detesto ninguém. Eu sou a Savannah, aquela rapariga ingénua e inocente que não é capaz de magoar ninguém, e agora eu detesto uma pessoa assim tanto?

No que raio é que eu me tornei?

- “Eu nunca te contei porque sabia que isso te ia magoar e…”

- “Continua a história.”

- “Ela apercebeu-se do que eu sentia por ela.” –ele continua, com receio da minha reação.- “E em novembro de 2011, ela arranjou um namorado.”

O meu olhar deixa de estar irritado e eu olho-o com atenção. Eu quero saber o que ela lhe fez, o que é que aquela estúpida fez ao meu namorado.

Repreendo-me mentalmente por lhe estar a chamar nomes. Pelo menos desta vez, ela não tem culpa. Ela não tem culpa que o Louis tenha gostado dela. Ela não tem culpa de a pessoa, que pela primeira vez gosta de mim, tenha gostado dela.

- “Eu fiquei destroçado, quer dizer, eu era o anti-social da escola e fui abandonado pela única pessoa que realmente gostava de mim.” –ele suspira.- “Ela deixou de me ligar, só queria saber do namorado, e a situação piorou quando eu lhe comecei a tentar abrir os olhos, visto que ele não tinha boas intenções com ela.”

Eu engulo em seco, apercebendo-me rapidamente das intenções do seu namorado com ela. Isso é horrível. Uma coisa é curtir com raparigas e deixá-las no dia seguinte, como o meu irmão e o Harry fazem, apesar de ser horrível. Agora namorar com uma rapariga só para lhe tirar a virgindade? Isso é demais. Ninguém merece isso, nem mesmo a Eleanor.

- “Foi aí que eu me aproximei mais da Madison.” –ele continua.

- “E depois?”

- “Em Janeiro, eles acabaram. Ele deixou-a, aliás. Como é óbvio, ela veio atrás de mim, e foi quando ela me deu a carta. Eu guardei-a apenas pelo facto de… De ela ter sido especial para mim, porque a carta fez-me perceber que eu já não sentia nada por ela.”

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now