9º capítulo

1.6K 93 9
                                    

14 de novembro de 2012

*Savannah Horan*


São cinco e meia quando eu e Louis saímos da sala de cinema do centro comercial, após termos visto o 007: Skyfall, depois de ele muito insistir comigo.

- "Então, gostaste do filme?"

- "Sim, por acaso foi divertido."

- "Eu avisei."

- "Mas para a próxima vamos ver o Snow White and the Huntsman." -eu digo, enquanto ponho o meu pacote de pipocas vazio no lixo.

- "Nem penses, a Kristen Stewart é uma atriz horrível."

- "Oh, não é assim tanto!"

- "É, sim! Nunca viste o Twilight? Ela parece uma morta viva." –ele diz arrepiando-se todo, fazendo-me soltar uma gargalhada.

- "O último filme da saga sai no final deste mês, também temos de ir ver."

Quando dou por mim, já estamos na estação de comboios prontos a voltar para casa. Louis continua a falar mal da atriz que eu nunca prestei muita atenção, enquanto me rio das observações dele sobre ela. O comboio não demora muito a chegar e, quando isto acontece, sentamo-nos lado a lado.

- "Para a próxima vamos ver o American Pie." –ele diz animado.

- "Esse filme é só sexo e é nojento." –eu reclamo.

- "E então?"

- "É um filme de rapazes!"

- "Então e o Twilight é um filme de raparigas."

- "Não tem nada a ver. Da próxima vez, eu escolho o filme e vemos o Twilight ou o Snow White."

- "Estás assim tão mal que sou a tua única companhia para o cinema?"

Eu fico meia atrapalhada com a sua pergunta e, quando olho para ele, vejo-o com uma sobrancelha levantada, o que me faz pensar se ele se está a meter comigo ou se está mesmo a fazer uma pergunta.

- "Não. Claro que não. Só mencionei porque estávamos a falar disso." -eu acabo por responder.

- "Ah, fico muito mais aliviado. É que ando a sair com uma rapariga que quer ir ver o Twilight ao cinema. Portanto devo ir com ela."

Tento não parecer surpreendida pelo facto de ele me admitir com a maior normalidade que anda a sair com uma rapariga que não sou eu. Eu engulo em seco e o ambiente fica um pouco estranho. A minha curiosidade leva a sua avante e eu não me travo a mim própria, voltando a falar.

- "Quem é ela?"

- "Não conheces. É uma rapariga que trabalha numa loja ao pé de minha casa. Chama-se Jane."

- "Tudo bem." -eu apenas digo e ele sorri-me. – "Eu também posso ver o filme com elas ou o Liam ou assim."

Ele olha para mim e solta uma pequena gargalhada, enquanto lhe dou o melhor sorriso que consigo em resposta. Não quero que ele pense que ele é a minha única companhia para o cinema, muito menos depois de me ter admitido que vai ver o filme que eu queria ver com outra rapariga.

Ficamos em silêncio e passam cerca de dez minutos quando chegamos à paragem onde saímos. Após o fazermos, caminhamos até cá fora, lado a lado.

- "Onde é a casa do Harry? Eu levo-te lá."

Eu engulo em seco e assinto levemente, começando a andar. Louis segue-me e eu sinto-me mal por ele me querer acompanhar, porque é mais tempo que vamos ficar com este ambiente estranho.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now