18º capítulo

1.5K 73 2
                                    

‘Por volta das 15h estou aí para te apanhar.’ –leio a mensagem de Sandy e respondo com um simples ‘Ok.’

Já é tarde e dou conta que estou sozinha em casa. A minha mãe já foi trabalhar e Niall e Harry devem ter ido embora para algum sítio. Que, sinceramente, eu nem quero saber qual é.

Ainda não parei de me repreender desde ontem à noite, por não ter aproveitado a situação para perguntar a Louis sobre Madison. Na verdade, não tive coragem de estragar o ambiente. Ficámos tão bem depois do assunto da Eleanor, e quando desliguei a chamada já passavam das 3h. Fiquei a saber que conquistei uma nova pessoa para os livros.

Decido tomar um duche rápido. A água quente bate no meu corpo e faz-me sentir bem. Quando me vejo obrigada a deixar a banheira, não quero. Ando em bicos de pés pelo chão frio do meu quarto e visto a minha roupa interior.

Resmungo comigo mesma quando abro o roupeiro e não sei o que vestir. Acabo por pôr uns jeans e uma camisola de lã rosa-clara. Dou a minha dobra habitual nas calças por cima dos tornozelos e calço as minhas botas pretas.

Seco o meu cabelo e estou com demasiada preguiça para fazer algo nele hoje, acabado por o deixar com os seus jeitos habituais. Também estou com demasiada preguiça para me maquilhar. Acabo por pôr um gorro preto na cabeça.

Meto tudo o que preciso dentro de uma mala e desço. Entro na cozinha e pouso a minha mala sob o balcão. O relógio da cozinha marca as 14h35 e aproveito para fazer algo para almoço.

Pego na alface do frigorífico, nos tomates, na cenoura e no queijo fresco e preparo uma salada simples. Ponho o néctar de pêra num copo e bebo, enquanto como.

Mal acabo de arrumar a louça na máquina, recebo uma mensagem de Sandy, a avisar que já se encontra lá fora. Pego na minha e saio de casa, entrando no seu Toyota preto.

- “Então, como passaste o natal?” –ele pergunta quando arranca, diminuindo o volume da música rock que está a passar na rádio.

- “Bem, e tu?”

- “Também. A minha família vai mudar-se para Liverpool.”

- “Oh, vais com eles?”

- “Não. Tenho aqui o meu emprego, portanto não. De qualquer das maneiras eu também já vivo sozinho.”

- “Tu tens quantos anos mesmo?”

- “18. Tu?”

- “16.”

- “Pareces mais velha.”

- “Costumam dizer-me isso.” –digo, encolhendo os ombros, e ele ri.

- “Tu andas em que escola?”

- “London High School.”

- “O Alex está a pensar inscrever-se lá.” –ele informa-me.

- “A sério?”

- “Sim, ele também tem 18 anos, mas ele não acabou o 12º ano. Acho que a Madison o convenceu e ele vai-se inscrever.”

- “Isso é bom, ele vai para que área?”

- “Penso que seja Economia.”

- “Tu acabaste os teus estudos?” –pergunto, quando paramos num sinal vermelho.

- “Sim.”

- “E não pensas ir para a faculdade?”

- “Claro. Mas ando a trabalhar durante este ano, e talvez no próximo, para ter dinheiro para ir para a faculdade.”

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now