86º capítulo

723 67 4
                                    

Hoje é dia 2 de Abril de 2013, e é sexta-feira. Eu estou acordada há mais de uma hora mas ainda não me levantei da cama. As férias da páscoa estão a passar cada vez mais depressa e eu não estou a aproveitá-las da melhor maneira, visto que já é o segundo dia em que Louis está chateado comigo. A visita bêbada dele ontem foi um erro, segundo o que ele disse antes de se ir embora, e ele não me falou o resto da noite ou hoje de manhã.

Fico aliviada por Sandy ter ido embora e só espero para que desta vez seja permanentemente. E, por um lado, também fico aliviada por Louis já saber disto. Era horrível estar-lhe a esconder durante mais tempo o beijo que eu e Sandy demos, apesar de nós ainda não termos nada na altura. Eu acho que Louis está a exagerar, mas sei que ele é ciumento e um pouco possessivo, portanto a culpa foi minha de ter deixado as coisas chegarem a este ponto. Também sei que se fosse ao contrário, eu provavelmente faria um drama enorme e ficava sem lhe falar uma semana, e ele não o está a fazer e agradeço por isso.

Ouço uma batida na porta e murmuro um “entre” enquanto ponho o meu telemóvel de lado. A figura de Zayn aparece e ele espreita, pondo a cabeça dentro do meu quarto, e dá um pequeno sorriso.

- “Nós vamos almoçar agora. Queres juntar-te a nós?”

- “Almoçar?” –eu pergunto confusa e olho para o relógio na minha mesa de cabeceira, que indica as 13h30, o que me faz dar um suspiro.

- “Isto costuma ser ao contrário, sabes.” –ele comenta, enquanto se senta na minha cama.- “Costumas ser tu a acordares-nos para almoçar.”

Eu dou um pequeno murro no seu braço e rimos juntos, enquanto eu me espreguiço.

- “Vou só vestir um casaco, desço já.”

Zayn assente e sai do meu quarto. Eu ganho coragem para me levantar e agarro no casaco grande preto de Louis, que fiquei na noite em que o usei em Doncaster. Calço umas meias grossas e desço as escadas. Encontro o meu irmão, Zayn e Harry com pratos na mão e bebidas na mesa, sentados nos sofás, enquanto veem televisão. Eu dirijo-me à cozinha e retiro um pouco de lasanha para o meu prato e pego num copo e nos talheres. Eu faço o meu caminho até à sala e sento-me no chão, ao lado de Zayn. Encho o meu copo com sumo e olho para a televisão, que transmite uma rapariga morena a falar.

- “Vejam quem voltou aos tempos de ver Geordie Shore connosco.” –o meu irmão comenta e eu reviro os olhos.

- “Não tenho mais nada de interessante para fazer, portanto.”

- “Então tu apenas sentaste connosco a ver o nosso programa, enquanto comes a nossa lasanha e bebes do nosso sumo.”

- “Basicamente.” –eu encolho os ombros e Zayn solta uma gargalhada, enquanto me dá um high-five e eu sorrio-lhe.

***

- “Eu estou nervosa por amanhã.” –Danielle comenta, pela milésima vez, desde que estamos em chamada.

Estamos em skype há cerca de duas horas. Eu, Danielle, Louis, Madison, Liam e Alex. Danielle tem um sarau amanhã no qual todos vamos estar presentes e ela está a entrar em stress, pois é uma prova que a pode levar o seu grupo aos nacionais do campeonato de dança.

- “Já te disse que não tens nada para te preocupar.” –Liam refila.

- “Concordo, tu vais arrasar.” –eu tento animá-la e ela sorri.

- “Espero que sim.”

Louis quase que ainda não falou desde que começámos a chamada, e isso está a irritar-me. Por outro lado, todos os temas que me surgem para meter conversa, são coisas que não convém dizer em frente aos outros. Eu nem sei se os outros têm a mentalidade que nós estamos chateados, mas isso também não me é importante. Eu decido meter conversa com ele no chat do facebook, em privado, enquanto Danielle conta a Alex em que consiste o campeonato.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now