98º capítulo

603 59 8
                                    

- "O que é suposto eu fazer com um pepino e uma alface?" -Louis pergunta com uma cara esquisita.

- "Que tal uma salada?"

A minha mãe ri com a resposta que dou ao meu namorado, que revira os olhos.

- "Eu sei. Mas eu nunca fiz uma salada na vida."

- "Louis, tu nunca fizeste nada antes na cozinha, querido." -a minha mãe corrige e eu rio com ela.

- "Horans, eu um dia vou ser um excelente cozinheiro e vocês vão querer comer dos meus cozinhados todos os dias."

- "Só se eu quiser cometer suicídio."

Eu não consigo evitar em soltar outra gargalhada com a conversa de Louis com a minha mãe e eu sorrio, ao vê-los a darem-se tão bem. É ótimo ver a minha mãe entusiasmada a tentar ensinar ao meu namorado como cozinhar, e a forma como ele tenta dar o seu melhor, mas acaba sempre por ser gozado por nós as duas.

Ouço a porta de casa a abrir e rapidamente Niall está à porta da cozinha, acompanhado com Zayn e Harry. Eu dou um suspiro e a minha mãe olha para eles.

- "Olá! Como correu?"

- "Bem, vimos umas coisas interessantes." -o meu irmão diz indiferente, ainda concentrado no facto de Louis estar em nossa casa.

- "Niall tu foste passar o dia a Manchester e conhecer a universidade de lá, é impossível só teres visto umas coisas interessantes." -a minha mãe riposta.- "Louis! A cortares a alface dessa maneira vais acabar sem dedos!"

Eu dou um sorriso e a minha mãe tira-lhe a faca da mão, enquanto exemplifica como Louis deve fazer. Ele rapidamente continua o seu trabalho e a minha mãe volta a sua atenção para os rapazes.

- "Alguém me pode dizer o que é que ele está aqui a fazer?" -Niall pergunta, com um tom de voz rude.

- "O Louis vem jantar connosco."

- "Porque raio é que ele vem para nossa casa aprender a cozinhar? Porque não pedes à tua empregada para te ensinar? Ela não é paga para satisfazer os teus desejos de menino rico mimado?"

- "Niall!" -eu e a minha mãe gritamos ao mesmo tempo.

Ela espantada e eu irritada, e sinceramente eu nem sei como é que a minha mãe ainda se espanta com a má educação e com o egoísmo do meu irmão. Ela vê sempre o melhor nele, mas ela tem de aprender que ele não tem as melhores atitudes e que tem de parar.

- "O que foi? Até parece que disse uma mentira."

- "Niall, eu acho que devias parar de falar do que não sabes." -Louis finalmente fala e eu dou-lhe um olhar repreendedor.

Ele não sabe estar calado?

- "O pior é que eu sei."

- "Acredita, tu não sabes."

- "Bom, o que vai ser o jantar?" -Zayn intervém e eu suspiro de alívio, eu não iria aguentar outra discussão entre Niall e Louis agora.

- "Esparguete à bolonhesa. E vocês os três podem pôr a mesa."

- "Oh mãe..." -Niall geme.

- "A andar."

***

- "Louis." -Harry chama, a meio do jantar.

O som que se ouve a seguir é de um suspiro vindo de mim, Louis e Zayn. Todos sabemos o que está prestes a acontecer. Se eu soubesse que o Harry e o Zayn iam ficar para jantar, eu não teria convidado o Louis. Eu estou farta das discussões deles sem sentido, só mesmo para se provocarem uns aos outros. É infantil e exaustivo, e acho que toda a gente tem a mesma opinião que eu.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now