7º capítulo

1.7K 90 11
                                    

7 de outubro de 2012

*Savannah Horan*


Eu e Louis estamos a caminhar à beira-mar há aproximadamente meia hora. Admito que já estava com saudades da praia e do mar e que o facto de ele me ter trazido aqui foi muito bom a seu favor, porque eu adorei.

Olho concentrada para os pés dele e o quão grandes são comparados aos meus. E observo a forma desajeitada como ele anda. O rapaz que está ao meu lado ainda não parou de brincar com a areia com os próprios pés e pergunto-me se ele me quer dizer algo.

- "Posso fazer-te uma pergunta?" –ele questiona, esclarecendo imediatamente todas as minhas dúvidas.

- "Claro." –eu respondo, tentando não mostrar o meu nervosismo em relação ao que ele me pode perguntar.

- "Tu e o teu irmão discutem, certo?" –eu afirmo com a cabeça. - "Mas por minha causa também?"

Quando vejo onde ele quer chegar, desvio o meu olhar para a areia. Estou de novo a olhar para os meus pés e comparar o seu pequeno tamanho com os dele. O meu cérebro diz que não posso ficar sem lhe responder, mesmo que não responda o que ele quer ouvir. Estou baralhada e apetece-me dar uma estalada a mim própria por estar a deixá-lo sem resposta.

- "Bom, na verdade, sim." –eu respondo, sem mentir.

- "Queres que fale com ele e lhe explique que somos só amigos?"

- "Não." –eu digo rapidamente e isto soa demasiado mal, como se estivesse fora de questão ele meter-se nos meus assuntos.

- "Oh." –é o único som que sai da sua boca e apercebo-me que ele percebeu mal a minha expressão.

- "Quer dizer, eu e o meu irmão damo-nos mal há muito tempo, não é culpa tua. Acho que uma conversa não vá mudar isso." –eu encolho os ombros.

- "Queres contar-me o que se passou entre vocês?" -ele pergunta e eu fico calada durante uns longos segundos. - "Tu sabes, eu não te obrigo a nada. Só contas se quiseres. Mas sempre ouvi dizer que falar com estranhos é bom."

Decido não refletir sobre o facto do Louis ter admitido que nós éramos apenas estranhos. Ele parece que está sempre um passo à minha frente em tudo e isso meio que me assusta. O meu subconsciente traz-me de volta à razão e eu apercebo-me que estou a ser paranoica.

Quando olho para Louis, ele está sentado na areia, devido à demora da minha resposta. Acabo por agradecer interiormente porque já estava a ficar cansada de andar tanto. Sento-me ao lado dele e olho para o mar. Sei que tenho de decidir se lhe quero ou não contar.

A opção certa é não o fazer. Tal como ele disse, nós somos estranhos e a única pessoa que sabe sobre a minha relação com o Niall por minha iniciativa é o Liam. Nem sequer contei à Danielle e à Madison o porquê de nos darmos mal e de certeza que não o vou contar ao Louis, que é um rapaz que eu quase não conheço e que odeia o meu irmão.

- "Tretas familiares." –acabo por responder.

- "És uma mentirosa terrível." –ele comenta e eu solto uma gargalhada.

- "Vou ter de concordar. Mas não estou inteiramente a mentir."

- "Tudo bem, mas isso não é preciso. Basta dizeres que não queres contar." –ele diz e eu assinto com a cabeça.

- "Então... Fala-me de ti." -eu tento desesperadamente mudar o assunto e Louis sorri.

- "Bom, eu sou algo de espetacular." –ele gaba-se e eu rio-me.- "Estás-te a rir do quê? É verdade!"

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now