2º capítulo

2.2K 112 0
                                    

14 de setembro de 2012

*Savannah Horan*



Quando saímos do autocarro, vou juntamente com Liam até à entrada da escola. Mal entramos vemos uma senhora que está a dar papéis aos alunos. Ela está com uma saia um pouco acima do joelho preta e uma camisola branca, com o seu cabelo castanho claro enrolado num coque. Vamos até ela e vemos que é um folheto a dar as boas vindas à escola e, portanto, que não é nada de grande importância.

Caminhamos até ao pátio, onde estão os nomes de todos os alunos e para que sala se devem dirigir para a sua apresentação. Eu suspiro quando vejo uma grande confusão nos placares e até ela se acalmar, sentamo-nos num banco de madeira.

Liam começa a contar-me de como foi o seu fim-de-semana em família na aldeia dos avós. Eu ouço-o, mas perco completamente a minha atenção quando os meus olhos, por mero acaso, vão parar à porta do pátio, e eu vejo o rapaz do autocarro.

Ele está perto da porta do pátio e o seu olhar encontra-se com o meu, fazendo-o sorrir de novo. Mas o raio do rapaz só sabe sorrir? Niall entra no meu campo de visão quando está a sair do pátio, juntamente com Zayn, dando um encontrão ao rapaz quando passa por ele. Eu fico confusa e o rapaz olha para o meu irmão, fazendo cara de poucos amigos e eu engulo em seco, voltando a minha atenção para Liam de novo.

Quando as pessoas começam finalmente a dirigir-se para as suas salas, levanto-me para ir ver os placares com os nomes dos alunos.

Savannah Marie Horan- Sala 5 do pavilhão H.

Eu e Liam saímos juntos do pátio e ele despede-se de mim, dirigindo-se para a sua sala. Eu suspiro quando olho para todos os lados e não faço ideia onde é o pavilhão onde vou ter a minha aula.

Começar o primeiro dia em cheio.

- "Precisas de ajuda?" –pergunta-me alguém, fazendo-me virar.

Quando olho para trás, vejo uma rapariga de altura média, relativamente magra e com olhos castanhos-claros. O seu cabelo é volumoso e tem imensos caracóis, tendo algumas madeixas loiras. Ela está a usar uma camisola vermelha com um casaco preto fino. Uns calças brancas e umas sandálias simples. Ela sorri-me e eu dou um pequeno sorriso de volta, embaraçada por ela ter percebido que eu estou perdida.

- "Na verdade, sim preciso." –acabo por responder.

- "Qual é a tua sala?"

- "Sala 5, do pavilhão H."

- "Anda comigo."

Ela começa a andar e eu sou rápida a segui-la. Sinto-me estúpida quando me apercebo que o pavilhão era bastante perto e que eu podia ter procurado melhor. Quando lá chegamos, eu volto a olhar para a rapariga, que me sorri.

- "Muito obrigada..." –começo a dizer, mas paro confusa pois não sei o nome da rapariga.

- "Danielle, sou a Danielle."

- "Obrigada Danielle, sou a Savannah."

- "Bom, gostei de te conhecer, Savannah." –ela diz. – "Se precisares de mais alguma coisa diz. Boas aulas!"

Eu aceno com a minha mão e dou um pequeno sorriso enquanto a rapariga se afasta. Ela parecia divertida e foi muito simpática pelo que fez.

Sento-me num banco enquanto ouço alguns alunos, que calculo que sejam da minha turma, a falarem entre si. Parecem ser simpáticos, pelo menos a maior parte deles. Antes que eu pegue no meu telemóvel para ver que horas são, o toque da escola soa e poucos segundos depois a porta da sala abre-se. Deixo toda a gente entrar, ficando para último. Quando me levanto do banco, vejo o rapaz do autocarro à minha frente, o que me faz engolir em seco enquanto nós trocamos olhares.

two is better than one || 1ª temporadaWhere stories live. Discover now