Capítulo 172

3.3K 402 207
                                    

Autora narrando

Layla percebeu quando os olhos de Nicolas perderam a cor, ficaram sem brilho nenhum e ele parecia até mesmo estar hipnotizado.

Layla-Nicolas?

Ele olhou para ela, mas parecia estar totalmente no automático. O sorriso da garota foi perceptível, tinha dado certo afinal!

Layla iria ter suas respostas, mas não apenas ela... Sabia que Isaac também não sabia muito mais do que ela e além de tudo, ele precisava saber também, o bicolor também sofreu com aquilo e precisava saber do porquê... De tudo.

A morena chacoalhou Isaac fortemente, ele demorou um tempo para abrir os olhos, ainda parecia extremamente cansado, mas aparentava estar bem melhor do que antes, o garoto se levantou confuso e se sentou na cama, coçando os olhos.

Ao olhar para frente, seus olhos instantaneamente se arregalaram.

Isaac-O que ele... -

Layla-Fica tranquilo... Ele está sob efeito de um remédio. Eu só te acordei porque... Esse remédio faz com que ele responda exatamente tudo que nós perguntarmos, provavelmente o efeito deve passar rápido... Essa é nossa chance.

Ele entendeu perfeitamente o que Layla quis dizer e logo todo seu cansaço pareceu sumir, ambos olharam para Nicolas que estava com a cabeça baixa, parecia um robô.

Isaac-Rael, por que... Por que você nos amaldiçoou?

Nicolas levantou a cabeça automaticamente e os encarou, aqueles olhos sem brilho nenhum não mostravam nada, mas... Layla podia ouvir claramente os batimentos cardíacos dele, estavam acelerados e ele não devia estar nada feliz em estar sendo forçado a contar a verdade.

Nicolas-Porque queria proteger vocês do que estava por vir... Durante uma maldição, a cidade fica fora do mapa e somente as pessoas pertencentes a ela a achavam, aquelas que fazem parte da maldição. Isso significa que os outros não poderiam encontrar nenhum de nós.

Layla-Os outros? Nicolas, por que você começou essa maldição?

Nicolas-O demônio que está dentro do seu corpo me disse que tinham pessoas atrás de vocês... Ele me mostrou sua forma verdadeiramente e fiquei instantaneamente assustado, afinal, ele era muito forte... Nunca tinha visto alguém assim, então... Ele me mostrou que não apenas ele, mas muitos mais viriam e seriam ainda piores, o objetivo deles eram a tríade, ou seja, estavam atrás de Eve, Isaac e Caleb, principalmente... De você, Layla.

Isaac-Por que eles estavam atrás de nós? Vivíamos tranquilamente na cidade e tínhamos até um acordo de paz com os humanos... Por quê?

O de olhos bicolores parecia inconformado e Layla ainda não estava diferente, se perguntava a mesma coisa que Isaac... Por quê?

Nicolas- Ele não me disse o porquê, mas parece que Layla tem algo que o chefe deles quer... Aparentemente ele queria Isaac e Caleb também, porque pensava que pela tríade, você tinha laços muito fortes com eles, mas... Acho que agora, eu o substitui.

Uma lágrima solitária rolou pela bochecha de Nicolas, mesmo que esteja sendo controlado, podia ver claramente o que estava acontecendo e... O que ele estava dizendo.

Layla-A maldição... Fez isso para tirar a cidade do mapa, mas... Por que não nos contou!? A gente ia dar um jeito!

Nicolas-Não, não iam... Ele me disse que a cada dia que passava sua força espiritual ficava mais forte, era praticamente um farol atraindo outras coisas para a cidade e mesmo se tentasse, não conseguiria proteger a todos... Você tinha um coração tão bom... Eu sabia que se eles conseguissem chegar aqui e ameaçassem qualquer pessoa que fosse, você iria e eu...

TransformadaWhere stories live. Discover now