Capítulo 73

12.5K 1.2K 91
                                    

Layla narrando

Alec ficou encarando o garoto como se fosse matá-lo, enquando isso ouvia-se sons de vária coisas se quebrando no andar de cima, comecei a ficar realmente nervosa, aqui em baixo uma pessoa prestes a matar alguém e lá em cima alguns muito irritado por minha culpa...

Eu entrei na frente do garoto e olhei Alec seriamente.

Eu-Alec, antes de fazer qualquer coisa acho que você deveria se acalmar, eu realmente não quero ter que separar uma briga agora...

Ele finalmente desviou o olhar do garoto atrás de mim e me olhou, depois de um tempo ele respirou profundamente e concordou se virando.

Alec-Ainda não acabou.

Ele saiu andando na direção da cozinha e eu suspirei aliviada, pelo menos consegui adiar o conflito entre eles dois... O garoto não deve estar entendendo nada, aliás... Eu não sei nem por que ele está aqui, Nicolas nunca o soltaria por nada...

Eu-O que você está fazendo aqui?

Me virei para ele.

-Ele me soltou quando eu disse que poderia ajudar a te proteger do John, ele sabe que eu não estou do lado de nenhum dos dois, então não me considerou uma ameaça, porém me disse que se eu passasse para o lado deles de novo, da próxima vez que me visse, me mataria.

Ele me explicou com uma expressão entediada, parecia calmo e por um momento até eu pensei que não era nada demais... Nicolas o ameaçou de morte e ele não está nem ai? Eu o conheço pouco, mas sei que é desse tipo... Parece não ligar para o que vai acontecer com ele ou qualquer outro.

Eu-Então agora você mora aqui?

-Acho que sim... Conhecendo ele do jeito que conheço acho melhor você não chegar perto dele.

Eu-É, eu sei. Toma.

Dei a toalha para ele se enxugar, realmente eu sabia que se chegasse perto de Nicolas ele acabaria descontando a raiva que ele está sentindo em mim, mas... Droga! Eu tenho que fazer alguma coisa.

Ele parece não gostar de mentiras, quer dizer... Pareceu odiar que mintam para ele, porém... Eu não tenho a mínima ideia do que fazer para me desculpar, além de que... Nem tenho uma desculpa para falar, uma hora ou outra isso ia acontecer, mas...

-Te meti em problemas mesmo hein.

Eu-Não, quem me meteu nesses problemas fui eu mesma, pra começo de conversa não deveria nem ter entrado naquele porão.

-Assim me sinto ofendido... Brincadeira, não é como se eu ligasse muito, mas se eu puder ajudar, estou a disposição já que odeio ficar devendo favores aos outros.

Eu-Mas eu não fiz favor nenhum a você.

-Bom, eu estaria definhando naquele lugar se não fosse por você.

Ele deu de ombros.

Eu-Bom, vou te levar até algum quarto, posso te emprestar uma roupa do André... As suas estão todas rasgadas.

-Bom, eu agradeço, não vou poder sair por aí com essas roupas, quer dizer... Nem sair eu vou poder, já que... Posso ser atacado por algum lobo ou algo assim.

Eu-Certo, acho melhor subirmos antes que Alec volte.

-Não é como se eu tivesse medo dele.

Eu-Não é como se um vampiro pudesse ganhar de um bruxo, ele estala os dedos e em um segundo você estará no chão.

-Tsc. Bruxo? Não sou muito fã deles.

Eu-Pode acreditar, eles também não são muito fãs da sua raça.

Falei enquanto empurrava ele na direção das escadas, entramos em um corredor, eu o coloquei em um quarto bem longe do de Nicolas e Alec, não queria correr o risco que eles acabassem se topando e brigando, se bem que não seria uma briga... Seria um massacre.

Esse garoto não teria chances... Pelo menos, eu acho.

Passamos pela porta de um dos quartos e ouvimos o barulho de várias coisas sendo jogadas e quebradas... Provavelmente Nicolas estava bem bravo mesmo... Acho melhor seguir o conselho do garoto e não chegar perto dele por um tempo...

Nathan narrando

Já estava de tarde e ainda não tínhamos saído da casa, Gabriel e Victoria nem fizeram questão de querer conhecer a cidade, estávamos vendo um filme qualquer que passava na televisão, era chato, mas não tinha outra coisa pra fazer.

Derepente alguém bateu na porta e nós três nos entreolhamos, eu me levantei e fui até a porta, quando abri dei de cara com uma velha, ela tinha cabelos grisalhos e não tinha uma cara nada boa.

-O que vocês fizeram com ela?

Eu-Ela?

-Com a Layla, eu sei muito bem que vocês a levaram, o que fizeram com ela?

Ela sabe sobre a Layla?

Uma mulher ruiva apareceu do outro lado da rua gritando o nome que parecia ser da senhora a minha frente "Valentine", ela veio até a senhora e a puxou.

-Me desculpe se ela disse algo estranho, ela não tomou seus remédios ainda, desculpe qualquer encomodo.

Ela saiu andando junto com a velha me deixando bem confuso. Aquela senhora parecia saber de muitas coisas...

Victoria-Quem era?

Eu-... Ninguém importante, só vizinhos nos dando boas vindas... É que boas vindas...

TransformadaWhere stories live. Discover now