Capítulo 85

12.6K 1.1K 171
                                    

Layla narrando

Eu entrei na casa e por sorte não encontrei ninguém, cheguei no meu quarto ou no quarto do Nicolas, tanto faz, peguei uma mochila e coloquei as minhas roupas, eram bem poucas, já que na maioria das vezes eu usava as roupas de Nicolas.

Eu coloquei todas dentro da mala e nem me dei ao trabalho de dobrá-las, além de estar com preguiça, estou com pressa, não quero ter que olhar para cara de Nicolas agora. Eu estava mesmo louva quando cedo naquela hora...

Eu peguei a mochila e sai do quarto de forma apressada, também não encontrei ninguém no corredor, até que quando eu cheguei na sala...

-Onde você vai?

Era a voz de Kate e eu suspirei aliviada por ser ela, me virei e olhei para a mesma.

Eu-Eu vou voltar para a cidade.

Kate-Pensei que só iríamos amanhã.

Eu-É, e nos íamos, mas... Ouve alguns imprevistos e eu tenho que ir logo, você... Que vir junto comigo?

Kate-Por algum motivo eu sinto que tenho que ficar perto de você, então... Sim, eu vou, só me espera.

Eu-Vou te esperar na praça, nada contra mais não quero que mais ninguém me veja.

Kate-Mas... Eles podem ficar preocupados com você.

Eu-Não se preocupe eu deixei um bilhete.

Eu tinha deixado mesmo um bilhete, explicando que eu fui para a cidade por que achei melhor ir logo, deixei em cima da cama de Nicolas, só espero que ele veja.

Kate subiu as escadas e quando ela sumiu nas escadas, eu sai da casa, estava indo para a praça enquanto recebia alguns olhares, não eram olhares curiosos como antes, na verdade eu acho que eles estavam começando a me aceitar naquele lugar.

Por um lado era bom, só que por outro...

Eles podem sair muito machucados se eu continuar aqui, eu sempre levo problemas para onde quer que eu vá, agora eu sei por que... Estou nesta maldita profecia e agora sei que tem um monte de pessoas atrás de mim.

Muitas delas não tem intenções boas...

Eu até começo a desconfiar que John não está atrás de mim apenas por causa do alfa, mas também por que eu sou uma Eve, agora resta saber se ele quer me matar ou... Sei lá, nunca vou descobrir o que passa na cabeça de alguém como ele.

Me sentei em um banco da praça e fiquei esperando, fechei os olhos por um segundo sentindo o sol batendo na minha face, até que uma sombra tapou o sol, quando eu abri os olhos percebi que era Arthur.

Arthur-Já que você vai agora, eu vou com você, não quero que nada aconteça com você no caminho.

Eu o encarei por um curto período de tempo, uma outra pessoa apareceu atrás dele e eu percebi que era Kate, ela estava com uma mochila média nas costas e pareceu estar pronta.

Uma ajuda nunca é demais, certo? Apesar de que... Eu vou voltar para a cidade justamente para não ter mais que ver o rosto deles, pelo menos por enquanto, de qualquer jeito, é melhor ele ir, não quero correr o risco de um idiota aparecer.

Eu-Tudo bem...

Eu me levantei do banco.

Kate-Nós vamos ou não? Vocês já estão se encarando a um tempão.

Por algum motivo a Kate também parecia querer sair daqui pelos motivos que eu... Fugir das pessoas, no caso dela, acho mais provavelmente que ela esteja fugindo do Luke, quer dizer...

Revirei os olhos e segui até o começo da floresta sem falar nada, os dois me seguiram e andamos boa parte do caminho sem falar nada, aliás, eu estava até bem com isso, não era um silêncio desconfortável ou algo assim.

Arthur-Já andamos boa parte do caminho... Vocês não querem parar para descansar.

Pra falar a verdade eu nem estava cansada, estava mais perdida em pensamentos do que outra coisa, eu diria que não estava cansada, porém quando olhei para Kate percebi que a mesma parecia bem cansada...

Diferente de mim e Arthur ela não tem resistência, aliás, ela é humana... Se eu não tivesse me transformado estaria no mesmo estado que ela... É estranho pensar que agora não sou mais humana.

Eu-É, acho melhor descansarmos um pouco.

Arthur até tinha sugerido fazer um portal, eu deveria ter aceitado, mas... Eu queria vir pela floresta para pensar, quer dizer... Quando eu era humana e não sabia sobre todas essas coisas, eu sempre andava por esse lugar, então, acho que foi um jeito de por minha cabeça no lugar e também lembrar de como era antes....

Antes de eu descobrir tudo isso e antes de descobrir que todos, todos escondiam verdades de mim.

Eu-Se você estiver muito cansada, podemos ir pelo portal como Arthur sugeriu.

Kate-Não quero ser um estorvo...

Arthur-Estorvo não... Você ainda não sabe, mas vai ser muito importante futuramente.

E mais uma vez eu tive a sensação de que alguém estava escondendo alguma coisa de mim, porém dessa vez eu tenho certeza de que Arthur sabe de alguma coisa, só não pergunto pra ele agora, por que não quero assustar Kate, quer dizer... Se algo for acontecer com ela futuramente, quero que ela curta seus dias como humana.

Arthur continuou a conversar com Kate e depois de alguns minutos ela cedeu e aceitou ir pelo portal, eu também fui já que... Sei lá, não tinha mais nada para pensar ou recordar daquele lugar, apesar da floresta ter sido mais como uma segunda casa, também foi onde tudo começou, entende?

Quando pisquei já estávamos em outro lugar, na verdade, estávamos no que parecia ser a sala de uma casa, ou melhor... Mansão, por que parecia bem maior do que a casa de Nicolas, aliás, acho que respeita do tamanho da casa de John... Estamos na cidade?

Ouvi barulhos de passos e me virei assim como Arthur, era Nathan, ele pareceu bem surpreso ao nos ver.

Nathan-O que vocês estão fazendo aqui?

Eu-Eu resolvi vir para cá antes do combinado, algum problema?

Nathan-Não, mas você... Não estava no... -

Arthur-Alguma coisa aconteceu e acabou indo embora mais cedo.

Nathan-Bom, é bom ver você bem e não trancada em um quarto, também é bom poder chegar perto de você.

Ele vinha na minha direção para me abraçar ou algo do tipo, mas eu me afastei.

Eu-Eu ainda preciso de espaço pessoal, mas então... Faz um tempo desde que eu vim para a cidade, eu vou dar uma volta se vvocê não se importam.

Arthur e Nathan-Mas...

Eu-Eu vou ficar bem, não preciso de vvocê me seguindo para qualquer lugar que eu vá, eu já disse espaço pessoal.

Eu apenas deixei minha mochila em cima do sofá e andei até a saída, abri a porta e andei para fora da casa, quando cheguei na frente da mesma percebi que sim, ela era enorme e que... Ela estava localizada no bairro "nobre" Da cidade.

Por acaso, ela era na mesma rua que a casa de John, porém a casa dele ficava no final da rua e essa no começo, aposto que se ele me ver aqui vai tentar me levar... Preciso tomar cuidado.

Eu estava andando olhando para o chão, quando derrepente esbarrei em alguém e acabei caindo, quando olhei para cima... Droga! Era o... Kaique. Eu acabei de falar que eu deveria tomar cuidado e qual é a primeira pessoa que encontro quando estou de volta? É claro, o filho do demônio que está me caçando.

Kaique-O que você está fazendo aqui?

Eu-...

TransformadaWhere stories live. Discover now