Capítulo 169

3.7K 402 182
                                    

Autora narrando

Layla explicou-lhes tudo detalhadamente, sem esconder nada, nem o mais ínfimo detalhe. Todos a olhavam e escutavam atentamente, mesmo os que já tinham recuperado suas memórias, estavam surpresos.

Nenhum sabia ao menos parte da verdadeira história, e Layla sabia bem como era carregar o fardo de esconder aquilo de todos. Não podia continuar com aquilo, ainda mais naquele momento...

O Demi estava surpreendentemente calado, ele estava se ocultando, provavelmente estava cansado, assim como Layla. Assim que a garota chegou no final da história, suspirou profundamente e um silêncio desconfortável de instalou no local.

Layla sentia o clima pesado.

Ela se culpava por não ter sido sincera e por ter adiado tanto tempo aquela conversa, aquilo também fazia parte da vida deles e não apenas da sua. Mas no fundo, ela sabia que ao contar, tentariam impedí-la e se arriscariam novamente... Por ela.

Essa era a única coisa que ela não queria que acontecesse.

André-Você deve estar cansada... Deveria deitar, para repôr as energias.

O garoto foi quem quebrou o silêncio, seu tom parecia monótono e sua face não expressava nenhuma emoção, mesmo que por dentro, ele sentisse uma estranha mistura de sentimentos, como a raiva, por não ter protegido a pessoa que mais amava, a tristeza, o rancor, e naquele instante a preocupação que sentia o deixava angustiado.

Ele conhecia Layla e sabia que ela estava contando aquilo a eles, porque tinha algo bem maior envolvido. No fundo, ele sabia que tinha algo de errado com a garota, mas sabia que ela não lhe falaria, era orgulhosa e tinha um grande objetivo... Proteger a todos ali presentes, mesmo que custe sua vida.

Layla abriu a boca para falar algo, mas André já andava em sua direção, sua expressão deixava ela preocupada e não pode evitar o sentimento de culpa a preenchendo. Se levantou do sofá e se apoiou no mais alto, ninguém disse nada, apenas virão ambos subirem as escadas e sumirem por elas.

O clima ficou ainda pior quando a menina se retirou. Ninguém realmente queria dialogar e sequer estavam se olhando, todos estavam um tanto sombrios e absortos em seus pensamentos.

No andar de cima, Layla já estava deitada novamente, a garota estava com febre e se sentia cansada, mesmo assim, não queria mais ficar ali, se sentia incomodada... Queria sair e poder ir a... Sabe-se lá onde.

Ela só sabia que tinha que ir para algum lugar.

Layla-André, eu... -

André-Eu sei... Você tem que ir e mesmo que eu tente te impedir, você não vai ficar, não é? Eu não vou tentar nada, eu sei da sua obstinação em proteger a todos, pude ver claramente esse desejo brilhando em seu olhar enquanto você falava...

Layla-Eu sei que você está preocupado comigo, mas... -

André-Estou e não, você não sabe como... Não importa o que você faça ou diga, eu sempre vou tentar o meu máximo para te proteger, mesmo que eu tenha que arriscar minha vida... Porque na verdade, minha vida é você.

Layla se surpreendeu com as palavras ditas de forma firme pelo garoto, ele tinha seriedade no olhar e uma grande angústia dentro do peito. Ele não esperou que ela lhe dissesse algo, andou até a porta e antes de sair deu um último olhar para a garota, ela podia jurar que viu uma lágrima escorrendo por seu rosto.

Aquela era a deixa de André... Ele estava dizendo indiretamente que aquele era o momento para Layla sair dali, foi muito difícil fazer aquilo, ele se preocupava tanto com a garota... Mesmo assim, talvez aquele fosse simplesmente o destino dela.

TransformadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora