52

1.1K 70 3
                                    

Welcome to Paradise

Estávamos a minutos das Bahamas, já conseguiamos ver as ilhas formadas ao olhar pelas janelas do avião. Os gritos de animação faziam-se ouvir por todo o avião, provocando gargalhadas ás hóspedeiras que pelos corredores circulavam, tentando satisfazer as nossas necessidades.

Alisson fotografava a paisagem a cada cinco minutos. Justin e o seu grupo de amigos de olhos colados ás janelas, enquanto algumas raparigas retocavam a maquilhagem, para a aterragem nos próximos dez minutos.

Éramos 201 da minha escola, todas as turmas de 12º ano e algumas pessoas que já teminaram a escola, mas repetiam a viagem com colegas agora no último ano.

Um outro avião com outras escolas da Califórnia provavelmente já estava no aeroporto e ainda um terceiro chegaria pouco depois de nós, visto que estávamos com uma hora de avanço. Em relação a outras escolas, não fazia a mínima ideia de quantas pessoas desconhecidas iria encontrar ao longo dos dias. Nem tinha qualquer ideia da quantidade de outras escolas dentro ou fora do país que se inscreveram para a mesma viagem.

Alguém que devia ter alinhado na viagem, era Kaya. A única pessoa com quem me havia identificado em Los Angeles, era bom tê-la em todas as festas noturnas.

Ao fim de uns minutos, a pessoa responsável pela nossa escola começava a chamar os nossos nomes um a um. Após toda a chamada, voltou a contar-nos e ao obter o total de 201 alunos, encaminhou-nos a um autocarro à saída do aeroporto, visto que o mesmo iria levar-nos ao resort.

Quinze minutos depois, estávamos organizados por pares e grupos. Ao meu lado encontrava-se Alisson, visto que iríamos partilhar o mesmo espaço durante toda a semana. Apesar, desses planos não serem totalmente definitivos.

Alisson recebeu a chave da casa que nos foi atribuída – amarela por sinal – e os seguranças do resort, assim como os funcionários indicaram-nos o caminho.

O interior era realmente confortável. Uma mesa de madeira com duas cadeiras, visto que as outras duas estavam sobrepostas a um dos cantos. Havia uma porta, com acesso à casa de banho, esta pouco espaçosa, embora o suficiente para mim e para Alisson. Uma pequena cortina separava a espécie de sala de estar/jantar e a casa de banho, do quarto. Este composto por uma cama de casal espaçosa, lençóis e mantas num tom branco e creme. Duas cómodas, duas mesas de cabeceira com um cadeeiro em cada lado e pequenos quadros distribuidos pelas paredes, dando um ar mais acolhedor ao espaço.

Larguei as malas perto da cama, pousando a mais pequena sob uma das cómodas e sentei-me aos pés da cama, sentindo o colchão confortável e suave.

- Isto é fantástico e ainda agora começou! – Alisson exclamou, pousando a máquina fotográfica sob a mesa de cabeceira, largando depois o casaco sob a cama. – Vamos conhecer isto e depois arrumamos?

Balancei a cabeça, afirmando.

Sai do quarto atrás dela, reparando na nossa turma reunida perto da nossa casa. Pouco depois, a turma de Desporto, de Economia, a outra de Ciências e a de Humanidades juntaram-se a nós. O responsável pela nossa escola, discursou sobre o resort, enquanto nos entregava um panfleto com o mapa do mesmo.

Referiu também onde ficava a praia e a sua casa caso alguma duvida surgisse. Vários 'obrigadas' fizeram-se ouvir, até que o homem se dirigiu à sua casa.

As turmas começaram a dispersar, menos Justin que caminhou na minha direção.

- Já falei com o Ryan. – Murmurou, afastando-me um pouco de Alisson, que conversava com Louisa. – O Philip e o Michael não se importam de acolher o rapaz algumas noites. – Soltou uma breve risada, levando as mãos aos meus braços, para que me aproximasse dele.

Estiquei-me ligeiramente, roçando os meus lábios nos dele. Não deixei que se aproveitasse da situação. Afastei-me e voltei para junto de Alisson, que agora se encontrava sozinha, pois o trio já se havia juntado.

O espaço era realmente fantástico. A piscina tinha vista para a praia, mesas com comida espalhadas pelo resort, sempre com vários funcionários a repôr. Tanto eu como Alisson escolhemos experimentar água de côco, era de facto refrescante e saboroso.

(...)

Ao fim da tarde, uma outra escola – com apenas 45 alunos – alojou-se também no resort. Era uma escola do Canadá, onde poucas pessoas se inscreveram para visitar as ilhas das caraíbas.

Estava sentada à beira da piscina, a saborerar um prato com diferentes tipos de frutas tropicais, enquanto o grupo do Justin e outros rapazes da secundária disfrutavam a maravilhosa piscina, visto que a temperatura estava consideravelmente quente. A loira continuava a meu lado, novamente com a máquina fotográfica nas mãos, captando momentos engraçados entre os rapazes na piscina.

Alisson e a sua paixão por fotografia, algo que descobri no avião. Nove horas com a rapariga ao meu lado, vários assuntos foram abordados e o seu curso de fotografias prolongou-se por uma hora.

Levantei-me, colocando o prato sob uma das mesas, voltando para junto da piscina. O meu olhar cruzou-se com o do Justin e um sorriso quis surgir no meu rosto.

- Alisson, acho que me vou deitar. – Encarou-me, um pouco chocada. – Quero aproveitar a manhã! E para além disso, mal consegui dormir durante a viagem.

Alisson balançou a cabeça, entregando-me uma das chaves. Levantei-me, caminhando até à casa amarela que me pertencia temporariamente, adentrando na mesma.

Troquei as minhas roupas, procurei pelas gavetas – já arrumadas – por um pijama, encontrando um conjunto fresco. Apenas uns calções pretos largos e finos e uma camisola sem mangas com riscas brancas e pretas. Sentei-me na cama com o telemóvel nas mãos, conseguindo aceder à internet. Troquei mensagens com Madison, colocando algumas fotos nas minhas redes sociais.

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora