11

2.5K 131 0
                                    

Madison Sparks

Mais uma semana de aulas. Os dias demoravam a passar, para além da confusão entre mim e a Ashley, o assunto baseava-se na festa de Halloween. Todos os dias, Madison tentava convencer-me a ir.

Estávamos a um dia da festa. Sentia-me exausta de tanta matéria que tinha na cabeça, devido aos três testes desta semana. Apesar, de ter feito o teste de Inglês na segunda sem muito estudo. O teste de Matemática, que fiz há quase duas horas, não me deixou muito despreocupada, pois podia ter corrido melhor.

Madison, estava deitada no sofá, com as pernas sob as minhas. O acontecimento de Domingo, deixou-nos mais próximas.

Não sentia qualquer necessidade de ser bruta para pessoas que não o eram comigo. A Madison principalmente, que todos os dias tentava aproximar-se mais e mais de mim. Kellan, que se esforçava bastante para me sentir bem no seu apartamento, na sua cidade. Longe daquilo que conhecia, do que era a minha rotina. Preocupava-se comigo, e não com as problemas que arrastava comigo.

Já a minha mãe, começava a ser menos controladora. Deixava-me ter o meu espaço, não me questionava quando me fechava no quarto durante horas e não descia para lanchar.

Era isso que precisava, espaço.

- O que aconteceu? – Encarei Madison. Ela parecia receosa com a pergunta que me fizera e talvez mais, com a minha resposta. – Com o teu irmão.

- Não quero falar disso.

- Falas-me dele? – Encolhi os ombros, mordendo o meu lábio inferior, pois não esperava que voltasse a tocar no assunto. Não depois da minha reação no Domingo.

- Chamava-se Andrew. – Murmurei e ela sentou-se, mostrando-se interessada com o assunto.

- Eram próximos?

- Muito, muito mesmo. Era incomum até. Ele três anos mais velho que eu e no entanto, incluia-me em tudo. – Um sorriso esboçou-se no meu rosto involuntariamente.

- Gostava de ter tido um irmão mais velho. – Sorriu também. – Ele protegia-te?

- Ele era um chato, Madison! – Gargalhei, ao relembrar as suas conversas e regras, sempre que passeava com ele e com os amigos.

- Há vezes em que sinto necessidade de ter alguém a olhar para mim. Um irmão mais velho, um melhor amigo mais velho, sabes? – A sua expressão tornou-se tão triste e desanimada.

Lágrimas surgiram nos seus olhos.

- O que se passa?

- Já alguma vez te sentiste cair num buraco, sem qualquer forma de sair dele? Por mais tentativas, não há como sair. – Assim que lágrimas lhe escorreram pelas bochechas, ela apressou-se a limpá-las, desviando o seu olhar do meu.

- Madison, eu nunca vou ser um bom exemplo de irmã mais velha, mas podes contar comigo para o que precisares. – Levei a mão ao rosto dela, para que me encarasse. – O que se passa?

- A Ashley. – Franzi as sobrancelhas quando ela mencionou o nome. Estranhei o facto de não se ter dirigido a mim nenhuma vez esta semana. – Acho que estou na lista de alvos a abater dela. – Forçou um riso, embora as suas emoções estivessem a flor da pele.

- Ela é tão fraca, Madison! Tão fraca que foi atrás de ti, quando o seu problema era comigo. – Levantei-me do sofá, passando as mãos pelo cabelo.

Frustração, raiva.

Garanti à Madison que iria resolver esse assunto no dia seguinte e que a Ashley jamais a iria humilhar. Ela ficou um pouco em pânico, pois receava que arranjasse outra briga na escola. Prometi-lhe que não o faria.

Ao ouvirmos a porta do apartamento, Madison secou os olhos e as bochechas e eu voltei a sentar-me.

Mostrei-lhe um sorriso amigável e ela retribuiu, sussurrando um 'obrigada'.

(...)

No dia seguinte, cheguei com a Madison à escola. Ela avisou as amigas que ia ter com elas depois. Entramos na escola, e logo avistamos Ashley junto aos cacifos, com Ryan, Justin e as duas seguidoras fiéis.

Os nossos olhares cruzaram-se. Madison estava tensa ao meu lado, parecia que a qualquer momento ia correr para outro local, onde Ashley não estivesse.

A mesma mostrou um sorriso cínico a Madison, começando a criar um efeito dentro de mim. As alções de Ashley começavam a afetar-me seriamente, algo que detestava. Não me lembro da última pessoa insignificante que mexeu comigo, levando-me a tomar atitudes exageradas.

Ao passar pela loira, certifiquei-me que o meu ombro fosse contra o dela. Um comentário rude soou pelos lábios dela e logo me virei para trás.

- Vê lá por onde andas.

As minhas mãos foram de encontro aos ombros dela, empurrando-a contra os cacifos. O som fez-se ouvir pelo corredor, captando algumas atenções. Uma pequena roda começou a formar-se à nossa volta.

- Se te voltas a aproximar desta miúda, para a próxima não sou tão branda. – Sussurrei, num tom ameaçador e bastante perto da cara dela.

Depois, afastei-me simplesmente e voltei para junto da Madison, saindo do corredor. A rapariga olhava-me surpreendida com o que havia feito e principalmente, por não ter sido pior. Pedi-lhe para me avisar, caso a Ashley voltasse a aproximar-se dela ou a humilhá-la.

Dentro da sala, o assunto continuava a ser a tal festa. Alisson tentava convencer-me, tal como Madison.

- Caso vá, garanto que te aviso!

Trocamos os números.

Prestei atenção à aula, visto que quanto mais atenta estivesse, menos precisava de estudar. E sinceramente, já que estava a perder horas de vida na escola, não necessitava de as perder fora da escola.

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora