02

8K 199 2
                                    

High School

Virava-me de um lado para o outro, enrolava-me e desenrolava-me aos lençóis brancos da cama, sem saber qual a melhor posição. Eram quase seis da manhã e eu não conseguia adormecer. Talvez, o motivo fosse pela nova escola, novas caras e novos conflitos. Madison falara-me de cada pessoa naquela secundária e não fiquei com a melhor impressão.

Dinheiro e reputação descreviam a maioria das pessoas. Principalmente, o grupo das populares e dos jogadores de futebol. O habitual em cada escola.

Desisti de tentar adormecer, levantando-me da cama com intenções de ir até à cozinha e alimentar-me, visto que não jantara no dia anterior. Desci as escadas lentamente, pois não tencionava acordar ninguém. Já na cozinha, enchi um copo com sumo de ananás e fiz uma tosta mista, sentando-me depois na sala a comer e a ver televisão com o som baixo.

Longos minutos se passaram, até que a casa ganhou vida ás sete da manhã. Tanto a minha mãe como Kellan já estavam na cozinha, preparados para mais um dia de trabalho. Enquanto a minha mãe colocava a mesa, Kellan preparava o pequeno-almoço.

Decidi ir para o meu quarto, pois necessitava de tomar um duche e dar um jeito ao cabelo, visto que estava com jeitos estranhos.

Após o duche, sequei-me e hidratei a pele. Deslizei umas calças pretas justas pelas pernas e uma camisola de alças da mesma cor. Pousei a camisa verde tropa sob as costas da cadeira da secretária e apressei-me a esconder os círculos negros por baixo dos olhos. Tracejei os meus olhos com um lápis preto e aumentei as pestanas com um rímel. Nos meus lábios, um tom cereja.

Ao terminar a maquilhagem simples e prática, dei um jeito ao cabelo com um alisador de cabelos e só depois vesti a camisa. Peguei nos cadernos de Ingles e Matemática, colocando-os na mochila assim como os livros correspondentes.

Verifiquei se a roupa de desporto estava também na mochila, assim como a carteira e os documentos.

- Amyah? – A voz de Madison invadiu os meus ouvidos. Levantei a cabeça, observando-a a abrir a porta. – A tua mãe pediu para te apressar. São quase sete e quarenta.

Assenti, pegando na mochila e no telemóvel. Caminhei atrás dela pelo corredor e escadas, atirando a mala para um dos sofás. Sentei-me à mesa com a minha mãe e Kellan e eventualmente com Madison também. Optei por outro copo de sumo de ananás e uma torrada, pois Kellan acabara de prepará-las.

Durante os meros minutos de pequeno-almoço, a minha mãe desejava-me um ótimo dia escolar e que pessoas fantásticas cruzassem o meu caminho. Queria rir-me, queria interromper a conversa e dizer-lhe que não tencionava criar amizades, mas mantive-me em silêncio para não estragar o bom ambiente.

Agradeci simplesmente.

Antes de sair de casa, lavei os dentes e dei um jeito ao cabelo, pegando então na mochila. Sai do apartamento e de seguida do prédio, acompanhada por Madison que se manteve em silêncio durante o caminho para a paragem.

- Também há um autocarro que nos traz de volta? – Questionei, captando as suas atenções. Guardou o telemóvel, visto que trocava mensagens desde que saiu do prédio.

- Sim... Como acabas as aulas ás 15h, há um autocarro que sai da escola ás 15h15. Há também um à 13h30 e ás 18h30.

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora