18

2K 124 0
                                    


Like a sister

O último fim de semana antes das Férias de Natal havia chegado. Estávamos livres de testes, visto que só tínhamos mais três dias de aulas.

Obviamente que Kaya, havia feito planos para esta noite. Os treinos de boxe também haviam terminado, visto que James iria viajar com a família. Podíamos festejar a noite toda, sem qualquer problema.

- Com quem estás a falar?

- Com a Kaya, já te falei dela. – Virei o telemóvel para Brandon, mostrando-lhe uma foto nossa.

A nossa conversa foi interrompida pela chegada de Kellan e da minha mãe, juntamente com Madison, visto que a levaram a comprar roupa mais quente. Quando a minha mãe encontrou o Brandon sentado no chão da sala, os seus olhos arregalaram-se e logo se aproximou de nós.

Brandon levantou-se, apressando-se a cumprimentar a minha mãe. A mesma apresentou-o a Madison e a Kellan.

- Ficas para jantar connosco? Trouxemos frango assado.

O mesmo olhou para mim, que encolhi os ombros, acabando por aceitar o convite da minha mãe.

Voltou a sentar-se perto de mim, agora no sofá e eu encostei a cabeça ao ombro dele, continuando a ver o filme, enquanto a minha mãe preparava tudo para o jantar. O rapaz estava constantemente a puxar-me os cabelos, o que me fazia dar-lhe murros no ombro, após desencostar-me dele e voltar a encostar.

Ele gargalhava, tal como eu. Kellan olhava-nos um pouco divertido com a situação, mas pensativo também. Enquanto isso, Brandon deu-me outro puxão, o que me fez empurrá-lo do sofá.

O mesmo caiu no chão, arrastando-me com ele. Não consegui evitar gargalhar alto, assim como ele.

Não havia ninguém que me transmitisse mais calma e animação que Brandon. Ele conhecia-me melhor que ninguém. Desde o momento em que o meu irmão nos deixou, que nos aproximamos mais que nunca. Depois do meu irmão, nunca antes me abri com alguém, como o fizera com Brandon. Ele conquistou-me, preencheu parte do vazio que Andrew deixou dentro de mim.

Podia perder toda a gente, menos Brandon.

- Venham lá jantar, pombinhos. – Tanto eu, como Brandon nos entreolhamos com expressões enojadas, perante o nome carinhoso que Kellan nos chamou.

Sentamos-nos de frente um para o outro.

Durante o jantar, nós estávamos em silêncio. Brandon parecia um pouco envergonhado, pois já não jantava com a minha mãe há meses e o facto de não conhecer Kellan, piorava a situação.

- Explica-me Brandon, como consegues aturá-la? – Kellan quebrou o silêncio, captando as nossas atenções. – Há meses que não a ouvia gargalhar, qual é o teu segredo?

- Ó por favor, isto é desnecessário. – Reclamei rude, visto que não gostava quando Kellan se armava em engraçado.

- Não me vais esmurrar, pois não?

- Kellan, não é engraçado. – A minha mãe interveio, interrompendo a minha vontade de rir, perante o tom gozão de Kellan. – Eles conhecem-se há muitos anos, talvez seja por isso.

- Como namorados? – Revirei os olhos e Brandon riu-se, tal como Madison.

- Como irmãos. – O mesmo respondeu, obrigando-me a encará-lo. – Ela é como uma irmã para mim.

Não esperava que dissesse tal coisa. Brandon não costumava transmitir os seus sentimentos, seja por que pessoa fosse. Ele era como eu, um pouco mais controlado e menos exagerado, mas assemelhava-se a mim. Talvez fosse esse motivo que nos tornava tão próximos e confortáveis um com o outro.

Os nossos olhares cruzaram-se. Um pequeno sorriso surgiu no meu rosto, durante breves segundos.

No fim do jantar, Brandon e eu fomos para o meu quarto. Ele atirou-se para cima da minha cama, com o computador à sua frente e eu deitei-me sob as suas costas, para saber o que ele tanto cuscava no computador.

Brandon ria-se com as fotos antigas que tinha no computador.

Uma das fotos fez com que parasse de as passar. Na mesma, eu, Brandon e o meu irmão. Eles eram como melhores amigos, na altura.

- Também sinto a falta dele, sabes?

- Tenho a certeza que sim, B. – Murmurei, saindo de cima dele. Deitei-me ao seu lado, pousando a minha mão sob a dele, enquanto ambos olhávamos para a fotografia. – A nossa última foto juntos.

Senti lágrimas nos meus olhos, o que me fez levantar da cama e roçar a camisola de manga comprida pelos olhos.

- Tenho uma ideia brilhante. – Brandon sentou-se na cama, baixando o computador.

(...)

Após vários minutos a tentar convencer a minha mãe a deixar que o Brandon dormisse cá em casa, finalmente consegui. O mesmo olhava-me a suspeitar de algo, embora ignorando os seus olhares. Para além de aceitar que cá ficasse, após Kellan também aceitar, avisei-lhe que ele ia ficar comigo no quarto, visto que não era confortável para a Madison acordar a meio da noite e dar com um rapaz a dormir no sofá.

A mesma franziu a sobrancelha, perante a minha desculpa terrível, mas acabou por dizer que se sentia melhor, caso ele ficasse comigo no quarto.

O Kellan voltou a ser engraçado, pedindo à minha mãe para lhe garantir que não namorávamos nem tínhamos um acordo de 'sexo sem compromisso' algo que fez com Brandon começava a gargalhar.

A minha mãe garantiu que não, pois já havia permitido que o mesmo dormisse lá em casa, numa altura complicada e que não lhe faltei à palavra.

- Os teus pais estão de acordo, Brandon?

- Sim. – Mentiu, visto que não fazia a mínima ideia que iria pedir para cá ficar. Olhei para ele, piscando-lhe o olho e fomos para o quarto. – Esta sim, é a minha miúda!

Ambos gargalhamos.

Abri uma caixa que havia colocado no armário, desde o momento em que desfiz a mala e coloquei-a sob a cama. Ao tirar a tampa da caixa, os meus olhos encontraram alguns pertencentes de Andrew.

- Não sabia que guardavas... Isto.

Encolhi os ombros.

Peguei nas molduras, que desde o momento em que entraram na caixa, nunca de lá sairam. Coloquei-as sob a cómoda, outra na mesa de cabeceira e outras duas na secretária. Depois, entreguei uma camisola ao Brandon, para não dormir com a que tinha vestida.

Voltei a fechar a caixa e coloquei-a de novo no armário.

Pouco depois, estávamos deitados na minha cama a ver um filme de terror. Um dos exorcistas, nem sabia qual.

Text from: Kaya Williams
(09:54pm) – Ás 11pm estou à tua porta
- O Brandon vai connosco
(09:56pm) – Finalmente vou ter o prazer de conhecer o tão falado Brandon?
- O Christian não te chega?

- A Kaya vem buscar-nos dentro de uma hora, vou tomar duche, está bem?

Ele assentiu.

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora