21

1.9K 110 0
                                    

The video
(Justin's point of view)

Por mais dias que passassem, aquelas imagens estavam constantemente no meu pensamento. Ao fechar os olhos, conseguia ver o seu rosto ensanguentado, os seus olhos marejados e ouvir os pequenos gemidos de dor.

Sentia-me preocupado. E esta preocupação aumentou, após conversar com Brandon e perceber que algo de muito grave aconteceu na vida dela.

Segundo Brandon, ela carrega um peso nos ombros e um vazio imenso dentro dela. O facto de não me ter explicado o que lhe aconteceu, para além de preocupado, deixou-me curioso e tentado a descobrir. No entanto, não tinha as minhas expetativas altas, visto que ela era uma pessoa difícil de se lidar.

Estava à porta da escola, à espera de a ver entrar.

- Vais ficar ai?

Assenti.

Ryan entrou na escola com Ashley, que não tinha comentado nada do que tinha acontecido. Ela presenciou o momento do início ao fim e manteve-se em silêncio, o que me surpreendeu bastante.

- Diz-me que não levaste o que o Brandon disse a sério. – Virei-me para trás, encontrando uma Amyah já um pouco descontrolada. Os seus olhos denunciavam-na.

- E se tiver levado?

- Foda-se, eu não preciso de cuidem de mim! – Elevou o tom, passando por mim e adentrado na escola.

Entrei na escola atrás dela, tentando alcançá-la. Assim que a minha mão se enrolou no pulso dela, ela virou-se para mim, empurrando-me contra os cacifos, captando as atenções das poucas pessoas no corredor.

- Fica longe de mim. – Murmurou, num tom ameaçador e rude.

Ryan aproximou-se de mim, tal como Michael. A rapariga desapareceu pelo corredor, após empurrar-me. Revirei os olhos, perante o aviso de Ryan, para que me mantesse à distância e fui para a sala.

Durante toda a aula, apena enchia o caderno com rabiscos. O nome dela, era um desses rabiscos.

- Diz-me que não estás apanhado pela miúda, McCann.

- O que é que isso te interessa? – Respondi-lhe rude, voltando aos meus rabiscos.

- Vais-te lixar, Justin. Ela vai revirar a tua vida.

- Qual é o teu problema? – Elevei o tom de voz, captando algumas atenções nas mesas mais próximas. – Mete-te na tua vida, Ryan.

- Será que és tão otário ao ponto de correr atrás de uma pessoa que se está a lixar para ti?

- Foda-se, quem se vai lixar sou eu, não tu. – Falei ainda mais alto, captando mais atenções. Para além, dele ter falado ainda mais alto que eu. – Se não queres ajudar, então não atrapalhes!

Levantei-me de repente. A cadeira caiu para trás e mesmo já com intenções de abandonar a sala, o stôr decidiu intervir também.

Sai da sala, batendo com a porta. Percorri os corredores até às bancadas do campo de jogos exterior, atirando a mala para as mesmas. Sentei-me depois a olhar para o campo vago.

(...)

Quando tocou para a hora de almoço, uma confusão começou a instalar-se dentro da escola. Abandonei as bancadas, para onde voltei a ir depois da segunda aula, adentrando nos corredores. Reparei que toda aquela confusão se baseava numa mensagem recebida.

Tirei o telemóvel do bolso, procurando pela tal mensagem, mas não tinha recebido nada.

Avistei Ryan a olhar-me meio preocupado, o que me fez aproximar dele. Ele virou o telemóvel para mim e os meus olhos arregalaram-se a cada segundo do vídeo. O que havia acontecido com Amyah naquela noite, estava a circular pelos telemóveis de todas as pessoas da escola.

Olhei para Ashley que estava com ar divertido dada a situação.

- Espero que não tenhas sido a autora desta brincadeira.

Ashley encolheu os ombros, voltando a gargalhar. Olhei ao meu redor, procurando encontrar a Amyah. Não queria nem imaginar o que lhe passava pela mente.

Ao virar para o corredor principal, com Ryan e Ashley, Amyah caminhava na nossa direção. As suas mãos voltaram a voar na minha direção, encostando-me aos cacifos com alguma brutidade.

Levei as mãos aos punhos dela, baixando-os com alguma força.

- Queres tanto ajudar-me, que só fazes merda! – Gritou, virando o telemóvel na minha direção. – Obrigada por isto, Justin.

Text from: Unknown
(12am) – Espero que te agrade. – Justin McCann
Um anexo: Vídeo03

Amyah balançou a cabeça, percorrendo o corredor até à saída da escola. Olhei para Ryan e para Ashley, completamente parvo com a situação. A loira apenas se ria, enquanto Ryan parecia tão parvo quanto eu.

- Afinal, são mesmo feitos um para o outro.

Sai da escola, procurando pela Amyah. Não havia qualquer sinal dela, o que me levou a sentar na paragem. Tirei a mala das costas, deixando-a ao meu lado banco e tirei o telemóvel do bolso.

Nunca pensei que Ashley fosse capaz de descer tão baixo. Muito menos Ryan, agora entendia a conversa dele na aula.

Text from: Brandon
(12:54pm) – "Boa escolha de alguém para me proteger"
(12:55pm) – Que raio aconteceu?
- Ela pensa que eu gravei o que aconteceu naquela noite e enviei para toda a gente da escola
(12:59pm) – E gravaste?
- Claro que não! Aquele nem é o meu número
- Dá-me o número dela, Brandon

Guardei o telemóvel, visto que Brandon ainda demorou a mandar-me o número dela. O Ryan apareceu perto de mim, sentando-se ao meu lado. Olhei para ele, apercebendo-me que ele não estava propriamente animado.

- Eu não sabia, Justin. – Murmurou, num tom baixo. – Ela admitiu tudo. E eu disse que ela ultrapassou todos os limites.

- Ela pensa que fui eu, Ryan. E eu estava com ela nessa altura, foda-se.

- Preocupas-te mesmo com ela...

Suspirei, desculpando-me pela forma como falei com ele na aula. Ryan encolheu os ombros, dizendo-me que quem levou com a falta fui eu, não ele.

(...)

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora