10

3.1K 127 7
                                    

Fancy Dinner

Amaldiçoei o meu pé por já não estar tão inchado quanto ontem e pelas dores estarem calmas. Já conseguia andar normalmente, mas continuava de repouso, visto que a minha mãe andava em cima de mim. Olhava para Madison que explorava o meu armário, pois estávamos prestes a ir almoçar a um restaurante fancy com os pais de Kellan.

Uma família bem sucedida. Advogados, Juízes e médicos.

- Desisto de procurar uma saia ou um vestido aqui no meio. – Resmungou, sentando-se na cadeira da secretária.

Tirou umas calças cinza e uma camisola mais clássica branca, colocando sob a secretária e depois retirou-se do quarto, para se ir preparar também. Levantei-me, tirando a toalha do cabelo e deixando cair a que escondia o meu copo. Vesti-me rapidamente, calçando as minhas converse brancas.

Sequei minimamente o cabelo, deixando-o com jeitos naturais. Apliquei maquilhagem leve, arrumei algumas coisas numa mala também mais clássica e sai do quarto, encontrando-me com a minha mãe na sala.

Leah May nervosa, algo que não era habitual. Andava de um lado para o outro da sala, ajeitava inúmeras vezes o cabelo cheio de canudos.

Franzi a sobrancelha, quando Kellan desceu as escadas e encheu a noiva de elogios. A sua expressão mudou por completo. Parecia mais confiante, parecia sentir-se mais bonita. Encarava-os com muita dificuldade, tanto romantismo, tantos elogios lamechas, começavam a enojar-me seriamente.

- Como está o teu pé?

Murmurei apenas que estava como novo, pois continuava traumatizada com as lamechisses. Madison apareceu, entretanto.

Saimos do apartamento e entramos no carro, onde Kellan falava um pouco sobre a sua mãe, uma mulher já reformada, mas bastante conhecida nos tribunais. Foi juíza durante longos anos, aproximadamente 25 anos. Já o seu pai, era um homem um pouco autoritário e preconceituoso em alguns aspetos. Estava perto de se reformar, visto que já tinha os seus 60 anos e continuava a resolver casos.

Alertou-nos sobre as conversas baseadas em politica, advocacia e economia que se iriam desenrolar ao longo do jantar e provavelmente, ele iria questionar a minha mãe sobre a sua vida. Quando, ainda casada com o meu pai.

Reparei que Madison estava um pouco desanimada. Trocava mensagens com alguém e não se pronunciava na conversa.

(...)

- Mãe, que bom vê-la. – Kellan abraçou a sua mãe, que segurava lágrimas nos olhos, desde o momento em que o viu entrar no restaurante. Cumprimentou depois o pai, fazendo as apresentações.

- Nova moda? – Arqueei a sobrancelha, até que me apercebi que se referia ás minhas calças com rasgões no joelho.

Curvei os cantos da minha boca, tentando parecer simpática. Joseph e Dora, os avós de Madison, que agora apertavam as suas bochechas e comentavam o quão bonita e desenvolvida estava.

Pouco depois, estávamos sentados à mesa. Uma mesa decorada ao máximo, com mil e um talheres, três copos e diferentes tamanhos de pratos. Franzi a sobrancelha, encarando toda a decoração. Era demasiado exagerado. Caso Brandon visse uma mesa tão detalhada, piadas não lhe faltariam durante toda a noite.

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora